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CANNES LIONS 2018: CORAZÓN FALOU AO CORAÇÃO E LEVOU GRAND PRIX - Revista Publicittà CANNES LIONS 2018: CORAZÓN FALOU AO CORAÇÃO E LEVOU GRAND PRIX - Revista Publicittà

CANNES LIONS 2018: CORAZÓN FALOU AO CORAÇÃO E LEVOU GRAND PRIX

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A importância da doação de órgãos apresentada pelo curta-metragem Corazón, do sistema norte-americano privado de saúde Montefiore Health System, foi o grande vencedor (Grand Prix) da categoria Saúde e Bem-Estar (Health & Wellness) do Festival Internacional de Criatividade, Cannes Lions 2018. Assinado pela agência John X Hannes USA, o curta é parte integrante da campanha “Give Your Heart” e, antes de ser distribuído nas plataformas online, fechou parceria com o Tribeca Film Festival onde foi exibido ao público em grande estilo, como demandam as estreias cinematográficas.

Dirigido por John Hillcoat, com produção da Serial Pictures, o filme de 48 minutos estrelado pela atriz cubana Ana de Armas narra a história de uma prostituta, Elena Ramirez, que se encontra em estado terminal por conta do coração e só um transplante pode salvar a sua vida. Nessa luta por se manter viva, Elena segue para Nova York estimulada pelo Dr. Mario Garcia, interpretado pelo ator Demian Bichir.

É de forma didática, contando com médicos de verdade que irão atender Elena que o filme enfatiza a importância da doação de órgãos.

“Corazón” é parte da campanha “Give Your Heart”, que inclui cartazes interativos da Times Square e do site do filme, onde os usuários móveis podem usar seus batimentos cardíacos – pressionando telefone a peito – para se registrar como um doador de órgãos.

Uma mensagem forte é ressaltada em toda a campanha, da qual o filme foi o ponto de partida: “Agora, 115 mil pessoas estão esperando por um transplante de órgão. Hoje, 22 deles morrerão”.

“Give Your Heart” também contou com uma criativa solução de convidar as pessoas a se registrarem no serviço norte-americano Donate Life America, um poderoso banco de doadores de órgãos, por meio do celular, para isso bastavam 15 segundos por meio para que o aplicativo pressionando contra o coração registrasse os dados do doador. O coração, é claro, agradece a gentileza na tela dos smartphones. A ação contou ainda com cartazes interativos em diversos pontos de Nova York, a partir do Bronx, onde a Montefiore está sediada, incluindo a Times Square.

Segundo entrevista do presidente do júri de Saúde e Bem Estar, R. John Fidelino, Corazón cumpriu os cinco critérios para o Grand Prix: elevar o perfil de saúde e bem-estar, explorando como avançar categoria, precisão técnica, responsabilidade e fusão saúde e bem-estar na vida cotidiana.

Conseguir que o cliente, um sistema de saúde, se comprometesse com um projeto tão ambicioso foi parte do que impressionou os jurados, disse Fidelino, diretor executivo de criação da InterbrandHealth ao especializado AdAge. “Isso mostra que o cliente realmente é capaz de melhorar ou melhorar sua reputação ao mesmo tempo em que chama a atenção para um problema de saúde de sinais”.

Fidelino destacou ainda ao especializado AdAge que a precisão do filme também foi essencial, cirando a presença de um cirurgião real no na tela. “É muito autêntico. Saúde e bem-estar, assim como farmacêuticos, precisam ser precisos para serem confiáveis”.

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