Carrefour em expansão

0

A diretoria do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou financiamento de R$ 692,4 milhões para o Carrefour Comércio e Indústria Ltda. expandir e modernizar sua rede de lojas, além de investir em tecnologia de informação, em diversos estados.

Metade dos recursos, R$ 346,2 milhões, será repassada por um grupo de bancos, agentes financeiros do BNDES, liderado pelo Unibanco e que inclui Banco Votorantim e BNP Paribas. A outra metade será desembolsada diretamente pelo BNDES.

A operação permitirá a criação de 7,8 mil empregos diretos e 26 mil indiretos, uma vez que, para cada loja aberta, estima-se a geração de 300 postos de trabalho diretos e 1 mil indiretos, totalizando 33,8 mil empregos.
No ano passado, nove lojas foram abertas. Em 2007, serão inauguradas até 20 lojas. Os investimentos também contemplam a reforma de lojas e desenvolvimento de novos sistemas de operação. O prazo para a conclusão do projeto é dezembro de 2007.

A primeira loja do grupo francês Carrefour no Brasil foi aberta em 1975, em São Paulo. Atualmente, a rede possui 110 hipermercados, concentrados nas grandes cidades, principalmente na região sudeste e, sobretudo, no Estado de São Paulo, com 34 supermercados e mais de 250 lojas de super-descontos. O grupo no Brasil se encontra entre os cinco maiores empregadores privados, com mais de 45 mil funcionários.


 

Share.

About Author

Comments are closed.