Toda campanha de doação convida celebridades a dar seu depoimento e pedir contribuições ou participação, quase toda campanha de ONG é assim. A 11:21 usou este fato para, com muito humor, pedir doações para a organização que tem como marca, há vinte anos, o anonimato de quem denuncia, o sigilo garantido. Sem isso, o Disque-Denúncia não existiria.
“Então, na hora de criar a primeira campanha de pedido de doação da história do Disque-Denúncia, usamos esta característica única deles para fazer uma campanha que saísse do lugar comum das campanhas de contribuição” afirma Gustavo Bastos, Diretor de Criação da agência e criador da campanha com a Diretora de Arte Clarisse Costa.
Os filmes, mostram um ator e uma atriz “famosos” pedindo sua contribuição, só que de costas e com a voz disfarçada, então a gente não sabe quem são aqueles “famosos” pedindo sua contribuição.
Os comerciais foram produzidos pela Pixel, de Fabrício Canavezes, e dirigidos por Felipe Sabugosa com produção e atendimento de Claudia Labuto Gondin, O som é da Nova Onda.
Além dos dois filmes para TV e cinema, tem ainda spot de rádio, Mobiliário Urbano, sempre utilizando a imagem dos famosos anonimos. A campanha será veiculada na Record Rio, nos cinemas Estação, rádio Tupy, MUBE no circuito da Clear Channel, Facebook, Instagram e Twitter. A gráfica MPV7 entrou com apoio para o material de mobiliário urbano.