#CEROCOHETONES É DO PERU

0

Young & Rubicam Peru e RIMAC Seguros, uma das mais importantes companhias seguradoras latino-americanas, criaram o movimento #CeroCohetones, uma campanha digital que tem objetivo de informar os criadores de animas de estimação sobre como se comportar nas festas de finais de ano, tendo em vista que os animais sofrem muito com a queima de objetos pirotécnicos. Ao mesmo tempo, a ação também visa aumentar a consciência sobre os perigos dos fogos de artifícios ilegais.  No Peru é proibido, por lei, a venda de fogos de artifício devido à ameaça de constantes acidentes como incêndios, lesão, morte e queimaduras. Tragédias como o fogo da mesa-redonda, no qual morreram mais de 277 pessoas, foram causadas devido ao mau armazenamento desses objetos pirotécnicos e deste então o uso deles foram proibidos.

O movimento acontece através de ativações em redes sociais em plataformas como Facebook, Whats App, Instagram, Twitter e Dubsmash.  O conceito criativo gira em torno de que cães e gatos, indignados com a queima de fogos de artifício, criam um manifesto para acabar com essa prática ilegal.

Para dar voz a campanha, Biuf, um dos cães mais conhecidos do mundo, por conseguir andar de skate, é o protagonista de toda a ação. E usando a rede social Dubsmash, ele, juntamente com outros cães e gatos pedem aos peruanos, de uma forma bem humorada, para que não usem fogos de artifício.

A campanha conta com um hotsite que está disponível em www.cerocohetones.com, o apoio de celebridades locais e de ONGS como Grupo Caridad.

Share.

About Author

Comments are closed.