Os mexicanos são reconhecidos em todo o mundo pelas comemorações do Dia dos Mortos, enquanto os norte-americanos pelo famoso Halloween. Ambos os eventos cercados por lendas. E são essas lendas, as mexicanas, o conteúdo que estimulou a Cerveza Victoria, da AB Modelo, pertencente hoje ao Grupo InBev, a abrir as portas do Hotel Victoria para uma experiência imersiva nesse universo. A campanha assinada pela agência J. Walter Thompson tem como protagonistas “la Llorona”, “el Charro Negro” e “la Dama de Rojo”.
O filme dirigido pelo cineasta Daniel Benmayor é divertido e resgata as lendas mexicanas com personagens clássicos dos filmes de terror. Os atores para garantir um efeito assustador e surpreendente foram maquiados por ninguém menos que Barney Burman, vencedor do Oscar de Melhor Maquiagem em 2010 por Star Trek. Com produção da Rosa Filmes, as peças são hilárias, dos teasers aos filmes que são veiculados em plataformas digitais e televisão aberta.
A ação “Legends Hotel Victoria” acabou por mobilizar os mexicanos como os turistas que visitam o país. O hotel que abriu as portas no último dia 6 de outubro, no centro da Cidade do México, encerra a sua temporada em 6 de novembro com a certeza dos idealizadores de terem conquistado a meta de tornar a Cerveza Victoria um ícone do festivo Dia dos Mortos ou, se preferirem os norte-americanos, do Halloween. Trick or Treat? A cervejaria mexicana, entre doces ou travessuras, ficou com a segunda opção.