Choro globalizado

0

Com sites em funcionamento no Brasil e nos Estados Unidos, brevemente também no Japão, a Choro Music já começou a pôr em prática um sonho de seu criador, Daniel Dalarossa: globalizar o primeiro dos estilos musicais genuinamente brasileiros.
A estratégia para isso é facilitar o estudo do Choro com a publicação de songbooks (com partituras de composições originais) e a gravação de CDs play-along (toque junto), que permitem ao músico ou estudante acompanhar o regional com seu próprio instrumento (sax, flauta, clarineta, cavaquinho ou violão), onde estiver.
Outra ferramenta importante de estudo oferecida é um kit que permite a alteração, por computador, de andamento e tonalidade das músicas. Nos sites www.choromusic.com.br e www.choromusic.com pode-se testar gratuitamente esse serviço, além de conhecer melhor os produtos e comprá-los.
Os dois primeiros songbooks lançados são da obra de Ernesto Nazareth (1863-1933). Custam R$45,00 cada e o kit Choro Total, R$35,00.
Está no planejamento da empresa gravar todos os compositores importantes da história do choro no Brasil, como Chiquinha Gonzaga, Pixinguinha, Altamiro Carrilho, entre outros.
Daniel vive nos Estados Unidos e tem disponibilidade para conceder entrevistas por telefone.

Share.

About Author

Comments are closed.