Começou a ser veiculada ontem, dia 21 de março de 2007, a nova campanha institucional da Claro Internet no seu Claro. Criada pela AlmapBBDO, a nova etapa da comunicação focará em mobilidade e nos benefícios da Internet no celular. O objetivo desta fase é reforçar a evolução e conceito da marca, traduzida na assinatura A vida na sua mão. É a entrega da promessa feita nas etapas anteriores, explica o diretor de Marketing da operadora, Roberto Guenzburger.
São cinco filmes e quatro anúncios impressos, veiculados em todo o Brasil, que mostrarão as vantagens oferecidas pela operadora através dos serviços de Internet por meio de aparelhos que conjugam os benefícios de um telefone celular e de um computador. Entre os comerciais, quatro abordarão os serviços de MSN, e-mail, pesquisa e busca (mapas das cidades). O quinto filme será sobre as ofertas desses aparelhos.
A estréia será num dos intervalos do Jornal Nacional, na Rede Globo. Com formato totalmente novo, os cinco comerciais terão 10 segundos dois deles também com versões de 15 segundos e vinhetas de 5 segundos. Queremos mostrar inovação, liderança e a nossa variedade de produtos, reforça o executivo.
Os filmes serão bombardeados na mídia, com alta freqüência e rentabilidade, em todos os horários. Cada um deles estreará em uma data diferente e, a partir do início de abril, todos serão veiculados alternadamente nas emissoras abertas e a cabo, em todo o país. Eles ficarão no ar por quase um mês.
Os formatos de comunicação são diferentes e ousados, refletindo a postura da marca e da empresa, afirma Cristina Duclos, diretora de Comunicação e Marketing da Claro. Em telefonia a instantaneidade da Internet é potencializada pela mobilidade proporcionada pelo celular.
O filme Amigos dá início à campanha criada por Sophie Schoenburg e João Linneu, com direção de criação de Marcello Serpa. Os outros filmes são: Endereço, Estudantes, Fuso Horário e Aparelhos. A produção dos comerciais ficou sob responsabilidade da Conspiração.
Os quatro anúncios seguirão a linha dos filmes e abordarão os benefícios da Internet no celular quando e onde o consumidor quiser. As peças serão publicadas nas revistas brasileiras de maior circulação.