Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
CLÁSSICOS ANIMADOS - Revista Publicittà CLÁSSICOS ANIMADOS - Revista Publicittà

CLÁSSICOS ANIMADOS

0

Com a missão de aproximar o público infantil da música clássica, a Artplan, em parceria com a Orquestra Sinfônica Brasileira criou o aplicativo “Clássicos Animados”, primeiro app educacional de sensibilização da música de concerto para as crianças, disponível para Android e iOS.

 

Com arte visual e design bem coloridos e criativos, o aplicativo quer atrair crianças entre seis
e nove anos. A plataforma “passeia” pelas quatro famílias de instrumentos que compõem um conjunto sinfônico: cordas, madeiras, metais e percussão. Através de textos acessíveis em primeira pessoa, como se os instrumentos estivessem falando com as crianças, o público descobre a função e importância de cada um para todo o  conjunto, e ainda pode escutar o seu som característico gravado por músicos da OSB. A função de maestro também é apresentada com um vídeo do regente titular da Sinfônica Brasileira, Roberto Minczuk.

A ideia da ação é mostrar que a música clássica é o que dá vida e também torna mais vibrante assistir aos
desenhos preferidos. A ação abre as portas de um universo novo,  convidando as crianças a conhecerem mais o mundo da música clássica por meio da tecnologia”, diz Ana Paula Sanchez, diretora de atendimento da Artplan.

“O uso da tecnologia é uma realidade crescente dentro e fora das salas de aula, que acontece cada vez mais cedo.  O aplicativo ‘Clássicos Animados’ é uma ferramenta que complementa e potencializa o aprendizado de música de  maneira interativa, dinâmica e lúdica. Ele vem para somar às iniciativas educacionais desenvolvidas pela Fundação Orquestra Sinfônica Brasileira (FOSB) e, ainda, ressaltar a nossa procura por ações inovadoras que tornem a música de concerto mais atrativa e acessível aos ouvidos das crianças”, explica Anahi Ravagnani, gerente educacional da FOSB.

Share.

About Author

Comments are closed.