A Coca-Cola Brasil anuncia a compra da centenária Leão Junior, produtora do Matte Leão. Os valores da aquisição não foram revelados, mas o negócio permitirá à gigante mundial ampliar o seu portfólio de produtos não-gaseificados, se antecipando a problemas que tem enfrentado na Europa e nos Estados Unidos, onde há queda no consumo de refrigerantes.
Com a aquisição, a Coca-Cola vai incorporar 60 produtos da marca Leão, fundada em 1901, e também duas unidades no Paraná e uma no Rio de Janeiro. O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) deve dar a palavra final na negociação entre a multinacional sediada em Atlanta e a paranaense Leão Júnior.
Em 2005, a Coca-Cola comprou a Sucos Mais por US$ 47,6 milhões e se associou em 2006 com a mexicana Femsa (a dona da cerveja Sol) para comprar a Sucos Deç Valle por US$ 470 milhões numa concorrida para ampliar o portfólio dos não-gaseificados, que deve envolver também a produção de água mineral, outro segmento em que a multinacional sediada em Atlanta, tem avaliado com olhar de futuro.