Confrontos de Gigantes

0

A MTV Brasil mudou sua programação e, como não poderia deixar de ser, o VMB  também ganhou um novo formato.  Com o objetivo de evidenciar este fato, a Y&R faz uma analogia com a luta de boxe para apresentar os concorrentes da 13ª edição do evento. A festa de entrega do prêmio será no Credicard Hall, no dia 27 de setembro, às 22 horas.


A série de anúncios mescla a estética visual dos cartazes de lutas de boxes, misturando referências das décadas de 60, 70 e 80, à irreverência do VMB 2007.  O efeito realidade fica por conta do criterioso trabalho de fotomontagem, com o qual os indicados para a premiação ganharam corpos musculosos de lutadores de boxes. De acordo com Tomas Lorente, vice-presidente de criação da agência, além de divulgar que o VMB premiará artistas e músicas, a idéia também é mostrar que os concorrentes estão “bombando”, na preferência do público da emissora.


Sempre fazendo alusão ao universo dos ringues, com citações do tipo “Valendo o cinturão do VMB07”, o bom humor impera também na apresentação dos artistas. Com o aval dos mesmos, aos nomes artísticos foram acrescentados apelidos, o que resultou em novos personagens. Uma das peças, intitulada “VMB07 orgulhosamente apresenta: um confronto de gigantes”, anuncia o embate entre o Marcelo “Garganta Mortal” Strike versus Sandrão “O Tsunami do Gueto”.


Outro exemplo é o anúncio “Dos estúdios do VMB: a batalha do século. Chorão “Big Cry” Charlie Brown Jr. versus Nando “A Viola Mortífera” Reis. Já Mariana Aydar, que também aparece com as luvas de boxes, se torna Mariana “Ai!Ai!Ai!Ai!Ai!Ai!Aydar, no confronto contra Pitty O “Gogó do Apocalipse”.
Além dos mais de 10 anúncios diferentes, a campanha contará com ações de jornal (na semana do evento), spots de rádio e internet. A criação é de Daniel Salles, Bruno Godinho e Tomas Lorente, que também assina a direção de criação.

Share.

About Author

Comments are closed.