A MTV Brasil mudou sua programação e, como não poderia deixar de ser, o VMB também ganhou um novo formato. Com o objetivo de evidenciar este fato, a Y&R faz uma analogia com a luta de boxe para apresentar os concorrentes da 13ª edição do evento. A festa de entrega do prêmio será no Credicard Hall, no dia 27 de setembro, às 22 horas.
A série de anúncios mescla a estética visual dos cartazes de lutas de boxes, misturando referências das décadas de 60, 70 e 80, à irreverência do VMB 2007. O efeito realidade fica por conta do criterioso trabalho de fotomontagem, com o qual os indicados para a premiação ganharam corpos musculosos de lutadores de boxes. De acordo com Tomas Lorente, vice-presidente de criação da agência, além de divulgar que o VMB premiará artistas e músicas, a idéia também é mostrar que os concorrentes estão bombando, na preferência do público da emissora.
Sempre fazendo alusão ao universo dos ringues, com citações do tipo Valendo o cinturão do VMB07, o bom humor impera também na apresentação dos artistas. Com o aval dos mesmos, aos nomes artísticos foram acrescentados apelidos, o que resultou em novos personagens. Uma das peças, intitulada VMB07 orgulhosamente apresenta: um confronto de gigantes, anuncia o embate entre o Marcelo Garganta Mortal Strike versus Sandrão O Tsunami do Gueto.
Outro exemplo é o anúncio Dos estúdios do VMB: a batalha do século. Chorão Big Cry Charlie Brown Jr. versus Nando A Viola Mortífera Reis. Já Mariana Aydar, que também aparece com as luvas de boxes, se torna Mariana Ai!Ai!Ai!Ai!Ai!Ai!Aydar, no confronto contra Pitty O Gogó do Apocalipse.
Além dos mais de 10 anúncios diferentes, a campanha contará com ações de jornal (na semana do evento), spots de rádio e internet. A criação é de Daniel Salles, Bruno Godinho e Tomas Lorente, que também assina a direção de criação.