Consumidor é e faz o show

0

A 3ª edição do Consumidor é Show, evento realizado em parceria pelo Jornal da Tarde e AES Eletropaulo, levou 65 mil pessoas ao Parque da Independência, no último domingo, em busca de diversão aliada à informação. A iniciativa contou com apoio da Nestlé e foi organizado pela Pró-Cultura Marketing e Eventos.

Chitãozinho & Xororó, a banda de pop rock Jukabala e o grupo de pagode Inimigos da HP foram as atrações. Muito mais que ouvir música, os presentes puderam tirar dúvidas com os órgãos de defesa do consumidor, que prestavam esclarecimentos nos estandes montados no parque.  Nos espaços reservados à OAB-SP e ao Instituto de Pesos e Medidas, o movimento foi grande e cada um recebeu cerca de mil visitas. Além deles, participaram entidades como o Idec, Pro Teste, Instituto Akatu pelo Consumo Consciente e Procon-SP.

Maluh Barciotte, consultora do Akatu, destacou a importância do evento: “O mais importante é o foco – informação, diversão e alegria. Com esses três elementos, O Consumidor é Show quebra o paradigma de que educação é uma coisa chata”.

O editor-chefe do Jornal da Tarde, Celso Kinjô, disse que o show representa a luta pública do jornal em defesa do consumidor. “Um evento como esse é uma maneira de o público tomar conhecimento dos seus direitos e deveres. Ano a ano nos surpreende mais o grande número de pessoas que participam”.

Para Angela Crespo, idealizadora do evento e editora da coluna de Consumo do JT, o evento chama a atenção do cidadão para se tornar o protagonista nas relações de consumo. “Quando ele perceber o poder que tem ao comprar um produto, deixará de haver tanto conflito”.

 

 

Share.

About Author

Comments are closed.