Consumo responsável

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A nova campanha de Antarctica, intitulada “Moderação”, acaba de entrar no ar e traz como tema central o consumo responsável de bebida. O novo filme, estrelado por Juliana Paes, aborda, de forma bem-humorada, o consumo com qualidade, sem exagero. Todos os diálogos do comercial são permeados pelo tema do consumo responsável. O bom-humor do filme está no personagem escolhido para representar o consumidor que exagerou na dose: uma mala sem alça.

“A Antarctica sempre incluiu mensagens de o consumo responsável de bebida em suas campanhas publicitárias e ações promocionais. A novidade na campanha “Moderação” é que o consumo sem exagero é a principal mensagem que a Juliana Paes passa ao público”, afirma Stella Brant, gerente de comunicação de Antarctica. 

O Bar da Boa está repleto de gente no maior alto astral, curtindo o clima numa boa. Juliana Paes aproxima-se de uma mesa e diz: “Olha a Boa!”. Um dos consumidores responde: “Agora sim. Olha essa cerveja… é muito Boa”. Outro personagem completa: “Essa é para saborear…”. Um terceiro diz: “O importante é a qualidade!”. Para fechar a conversa, um dos amigos aconselha: “Se ela já é um exagero de tão Boa, para que exagerar?”

Ao ouvir a conversa, Juliana Paes diz para a turma que está na mesa: “Por isso, manera. Vai na Boa. Quem não bebe na boa acaba ficando assim, ó”, e aponta para uma mala, que representa um consumidor que exagerou na bebida. Juliana observa, inconformada, e diz: “Ai, nada a ver”. Ao pegar a mala para tirá-la do bar, a alça fica em sua mão. Então, Juliana diz, com ar de impaciência: “Xiiiii, agora agüenta”.  O filme termina com a locução em off: Boa, só se for Antarctica. E com moderação.

O comercial segue a estratégia da AmBev, que desde 2001 tem produzido campanhas publicitárias e ações de incentivo ao consumo responsável de bebidas com base nas premissas da Organização Mundial da Saúde (OMS). A mensagem está em todas as ações promovidas pelas marcas, além de incluir a ação “Peça o RG”, que orienta proprietários de estabelecimentos a não vender bebida a menores de 18 anos. O programa também abrange iniciativas em estradas, como a instalação de painéis com a mensagem “Se beber, não dirija” e a doação de bafômetros. Só em agosto deste ano, a companhia doou 6,2 mil bafômetros nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Distrito Federal.

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