JAPÃO COMEÇA A PRODUZIR E A VENDER O MENOR CARRO DO MUNDO

0

A COCOA MOTORS anunciou no fim de semana que o WALKCAR (R), o menor carro de todo o mundo, estará disponível para pré-encomenda na Loja On-line da fabricante (http://www.cocoamotors.com) a partir da sexta-feira, 21 de outubro, às 13h00, horário local no Japão. O esperado WALKCAR é um carro do tamanho de um laptop de 13 polegadas e que pesa somente 2,8 kg, construído com corpo em carbono. Ele atinge a velocidade máxima de 16 km/h. Uma carga proporciona uma hora de funcionamento. Não há volante ou dispositivo de controle remoto, mas simplesmente deslocando seu peso sobre o corpo plano do WALKCAR você pode seguir para qualquer direção. Quando desejar pará-lo, basta descer dele. O WALKCAR está disponível por US$ 1.280 e começará a ser enviado a partir de setembro de 2017 para os compradores.

Kuniaki Sato, inventor e CEO da COCOA MOTORS, teve a ideia do “Carro em sua bolsa” quando se mudou para Tóquio para cursar a universidade. Ele observou como as pessoas viajam na cidade através dos transportes públicos e a pé, comparado com como ele costumava a dirigir seu carro para todos os lugares, na sua cidade natal. Ele queria uma forma de transporte que o permitisse ir a todos os lugares que poderia ir a pé, enquanto pudesse ir a distâncias mais longas sem se cansar indo a pé. Repleto de inspiração, ele imediatamente começou a criar um software a partir do zero e, atualmente, os benefícios de sua paixão e criatividade estão disponíveis para todos. Sato acredita que seu pedaço de engenhosidade japonesa pode mudar o mundo — agora não há necessidade de encontrar uma vaga para estacionar; você pode simplesmente carregar seu carro em sua bolsa.

O WALKCAR estará disponível para pré-encomenda e pedido de compra em todo o mundo. O envio começará a ser feito a partir de setembro de 2017 para 13 países da região Ásia-Pacífico, América do Norte e Europa e a disponibilidade será expandida para incluir mais países, mediante solicitação, no futuro próximo.

 

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.