IDOL 3, DA ALCATEL, PARA EMBALAR A FESTA

0

O novo smartphone IDOL 3 da ALCATEL ONETOUCH que a empresa apresenta no Mobile World Congress (MWC 2015), em Barcelona, promete conquistar os jovens. O aparelho eequipado com os componentes e softwares de sua classe vem com o premiado áudio JBL, com dois alto-falantes frontais e tecnologia Clari-Fi, tecnologia Technicolor Color Enhance (aprimoramento de cor em tecnicolor) e uma câmera de 13-Mpxl, na parte de trás, com um sensor de próxima geração. Mais um recurso exclusivo do IDOL 3: é 100% reversível, de forma que se o usuário pegar seu telefone virado para baixo, a interface com o usuário do IDOL 3 irá se ajustar automaticamente à posição correta. Mais: foi projetado para embalar a festa, uma verdadeira fábrica de sons.

Uma festa improvisada na praia. Um passeio no parque com amigos. Um apartamento com poucos móveis. Alguém precisa produzir algum som! O premiado áudio JBL com tecnologia Clari-Fi, feito sob medida, coloca o poder dos componentes de áudio hi-fi profissional na palma da mão do usuário, para tocar suas próprias músicas ou escutar transmissões de estações de rádio. Os dois (sim, dois) alto-falantes frontais fornecem uma experiência de som surround em 3D. Com o aplicativo para música ONETOUCH MIX, os audiófilos podem fazer, eles mesmos, mixagens de trilhas sonoras ou deixar que o aplicativo faça isso, usando melodias baixadas ou online. O IDOL 3 está preparado para a festa. A qualquer tempo. Em qualquer lugar.

Impressione com seu melhor vídeo

Em um clube noturno no centro da cidade. Uma cena na rua à noite. Um encontro com amigos em casa. O IDOL 3 cuida da gravação. Uma câmera de alta resolução, de 13-Mpxl, com uma grande abertura para pouca luz, está instalada na parte de trás. Uma câmera frontal com lente grande angular (84 graus) é adequada para selfies que incluam toda a turma. O Software Fast Face Focus (foco rápido de faces) detecta um rosto em 0,26 segundos. Vídeo HDR nítido, em tempo real, a 30 quadros por segundo. Sistema de Auto Scene Detection (detecção automática de cena) ajusta automaticamente o contraste, a exposição e as cores, para garantir as melhores gravações a qualquer tempo, em qualquer circunstância.
Agora posso ver tudo claramente

Confira o placar dos jogos. Leia a mensagem de texto. Não é preciso forçar os olhos, mesmo sob forte luz solar. A tecnologia Technicolor Color Enhance garante uma reprodução de cor requintada. A tela de alta definição proporciona aos usuários a visibilidade perfeita de todos os ângulos e sua maior luminosidade fornece condições absolutamente claras de leitura ao ar livre, mesmo sob forte luz solar. Isso é o que você pode chamar de situação ganha-ganha.

Agite seu mundo

E, a propósito, o IDOL 3 agita mesmo quando virado para baixo. É a interface que sempre se reposiciona. Mesmo ao fazer um kickflip no goofyfoot (manobras de skate). Ou ser revirado em uma bolsa com produtos de maquiagem e arquivos do trabalho.
Apanhe o telefone de qualquer jeito. É isso mesmo: ele é 100% reversível. Atenda o telefone, navegue na Internet, tire uma foto e faça mixagem de melodias com o telefone virado para cima ou para baixo. Não importa qual é a direção que o usuário está indo, a tela estará sempre voltada para ele, na posição correta.

Um conjunto tecnológico completo

O smartphone ultra fino é disponibilizado em dois tamanhos, 4,7″ e 5,5″. Ele vem equipado com dois alto-falantes hi-fi, uma câmera de 13-Mpxl na parte de trás, com uma grande abertura para filmagem em pouca luz e um sensor que ativa a sensibilidade de iluminação da câmera. O modelo de 4,7″ tem um CPU quad-core e tela em HD. O 5,5″ tem um CPU octa-core e tela em HD total. Os dois modelos oferecem conectividade 4G LTE. Ambos operam no Android L. O IDOL 3 tem um projeto simétrico para reversibilidade completa.

Três perguntas para o chefe do Innovation Lab da ALCATEL ONETOUCH, François Chambon.

1. Há algum recurso do IDOL 3 que você gostaria de destacar?
Hoje, usamos nossos smartphones como câmeras. Para imortalizar os momentos mais importantes de nossas vidas, pegamos nossos smartphones automaticamente. É por isso que é importante disponibilizar uma câmera integrada, que é capaz de fazer o foco rapidamente, especialmente para capturar imagens de pessoas, que estão sempre em movimento. Assim, fizemos parceria com a Fotonation, para criar o Fast Face Focus, que habilita a detecção de rostos em apenas 0,26 segundos. Agora, você pode obter grandes imagens em qualquer tipo de situação.

2. Os rumores são de que o IDOL 3 terá as mais novas inovações em áudio.
Isso mesmo. Reformulamos completamente o reprodutor de músicas do IDOL para torná-lo mais divertido. Isso inclui os melhores serviços de transmissão e a possibilidade de os usuários fazerem a mixagem de suas músicas de forma manual ou automática. Ao mesmo tempo, os alto-falantes estereofônicos frontais produzem sons fiéis à realidade, graças a um chip hi-fi muito avançado. O Clari-Fi da Harman retifica digitalmente música comprimida. E o áudio em 3D é ótimo para se assistir filmes.

3. O ALCATEL ONETOUCH é a marca que torna inovações acessíveis a todos. Pode nos dar alguns exemplos concretos?
Sim, uma das coisas mais estimulantes que lançamos ultimamente é o premiado WATCH, um smartwatch (relógio inteligente) multifuncional, belamente projetado, cujo preço é apenas uma fração dos custos de produtos comparáveis. Sem mencionar nossa linha PIXI de smartphones de baixo custo, que torna a conectividade 4G acessível a uma grande base de clientes e oferece uma escolha de três sistemas operacionais.

Três perguntas para o diretor global de Projeto da ALCATEL ONETOUCH, CW Park

1. Em que você buscou inspiração para esse smartphone?
Ela veio das lutas que temos em nossas vidas cotidianas. Seja quando estamos fazendo compras no supermercado, andando de bicicleta ou carregando arquivos no escritório, nossas mãos estão sempre ocupadas. Quando o telefone toca, normalmente não temos muito tempo para atender. Até que esvaziamos nossas mãos ou buscamos o telefone em nossas bolsas e conseguimos a maneira correta de segurá-lo, já pode ser tarde demais.
É por isso que tive essa ideia de produzir um smartphone que você pode pegar de qualquer jeito. O IDOL 3 agita, mesmo quando virado para baixo.

2. E sobre o projeto geral do telefone?
Com o efeito “virado para baixo”, vem a necessidade de manter o telefone em simetria perfeita. Assim, colocamos muito esforço no projeto dessa estrutura livre de orientação, com alto-falantes frontais. Também prestamos atenção a mínimos detalhes. O seu porte elegante, por exemplo, apresentando uma estrutura de metal escovado, com um efeito de corte de diamante de duas cores, é único no setor.

3. Como funciona seu estúdio de design?
Nossa equipe de designers está se expandindo rapidamente. Temos um grande grupo de designers jovens e apaixonados. Meus designers são inspirados por tudo em volta deles: o que está acontecendo na área de música, de filmagens e de automóveis, por exemplo.

Três perguntas para o diretor de Portfólio da ALCATEL ONETOUCH, William Dowie

1. O que o lançamento desse smartphone significa para a ALCATEL ONETOUCH?
É um smartphone que realmente mostra que podemos disponibilizar a melhor experiência para nossos clientes. O IDOL 3 é um smartphone especial que irá atingir um público mundial e temos grandes esperanças quanto em termos de vendas. É o produto perfeito para demonstrar o valor que oferecemos e para exibir a marca ALCATEL ONETOUCH.
Sob um outro aspecto, é também nosso primeiro lançamento totalmente global. Colocamos muito esforço na sincronização de tudo, desde a disponibilidade do produto à abordagem de marketing e à publicidade. Esse smartphone será distribuído a muitas das principais operadoras e revendas de todo o mundo.

2. Qual é a comparação que você faz do IDOL 3 com os produtos concorrentes?
Eu penso que é o melhor em sua categoria, especialmente se você leva em conta todos esses recursos (som JBL, tecnologia Technicolor Color Enhance), as grandes inovações que foram incorporadas a ele (Fast Face Focus, sua reversibilidade) e o design. É um smartphone que você pode mostrar aos amigos com orgulho.

3. O que faz esse smartphone se destacar?
Com o IDOL 3, estamos oferecendo uma experiência especial para as massas. O smartphone estará carregado com seus aplicativos e conteúdos favoritos, ao ser retirado da caixa. Por exemplo, para os amantes de música, estamos colaborando com a Rdio e a Deezer.

CMO (chief marketing officer) da ALCATEL ONETOUCH, Dan Dery:

“Não deixamos nada para trás quando estávamos projetando o novo IDOL 3. Os recursos especiais são equiparáveis aos melhores do setor e estabelecemos um novo padrão de desempenho”.
Vice-presidente sênior de Tecnologia e Licenciamento de Marca da Technicolor, Manuele Wahl:
“Com base em 100 anos de experiência em inovação superior de cor e imagem, a tecnologia Technicolor Color Enhance dá ao smartphone IDOL 3 uma experiência realista de cinema, colocada em nossas mãos, em casa ou em deslocamentos. De qualquer ângulo e sob qualquer iluminação, a imagem e o vídeo do cliente serão sempre formidáveis”.

Vice-presidente sênior de Gerenciamento de Produtos da Qualcomm Technologies, Inc., Raj Talluri:

“Estamos muito satisfeitos com o lançamento do IDOL 3, habilitado pelo processador Snapdragon 615 da Qualcomm. O processador Snapdragon 615 foi projetado para oferecer uma mistura excepcional de grande experiência do usuário com forte desempenho, com uma CPU de 64 bits, conectividade 4G LTE incrivelmente rápida, vídeo nítido e bateria de longa vida. Estamos orgulhosos por trabalhar com a ALCATEL ONETOUCH para levar a riqueza da experiência de mobilidade do Snapdragon a uma grande variedade de consumidores, com o IDOL 3”.

Presidente da HARMAN Lifestyle Division, Michael Mauser:

“Mais e mais pessoas escutam suas músicas favoritas através de arquivos comprimidos de música, através de seus telefones móveis. Na JBL, queremos que a qualidade da música seja da forma que o artista a imaginou. A tecnologia Clari-Fi da Harman restaura, automaticamente, a qualidade de áudio de arquivos comprimidos. O novo IDOL 3, equipado com o premiado áudio JBL com tecnologia Clari-Fi, oferece agora a melhor qualidade possível de som para o ouvinte

Compartilhar.

Sobre o autor

Carlos Franco

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP