MWC E O FUTURO DA PUBLICIDADE MOBILE

0

O MWC (Mobile World Congress) terminou. O evento capta anualmente a atenção de grande número de pessoas ao redor do mundo e, especialmente, os relacionados a indústria mobile. Nos últimos anos, no entanto, os setores de marketing e publicidade também vem ganhando espaço e destaque em grandes eventos, a prova disso foi a premiação do GLOMO 2016, que alcançou recorde de candidaturas. A crescente inovação em terminais móveis se uniu a uma grande variedade de tendências em marketing mobile, onde as empresas da América Latina, como a Adsmovil, tiveram protagonismo com campanhas criativas e propostas de vanguarda que permitem que marcas tenham mais interação com os usuários, graças, em grande parte, ao desenvolvimento tecnológico e todas as possibilidades oferecidas pelos smartphones.

 

Com o mercado crescente, de aproximadamente por 2 bilhões de smartphones no mundo, que gera mais assinaturas de serviços de dados, um amplo espectro de oportunidades criadas para proporcionar experiências móveis, tecnologias como o GPS, são fundamentais para fornecer às pessoas uma verdadeira experiência móvel.

O case Magnum, da marca Unilever, é exemplo de como uma campanha de marketing pode ser atraente e alavancar o crescimento de usuários de smartphones. O principal objetivo era o de inovar a forma de atingir os consumidores através de dispositivos móveis. Para fazer isso, Adsmovil e Initiative criaram um banner rich media, o que permitiu que os consumidores da marca personalizassem seus sorvetes com alguns clics, e pudessem retirar o sorvete inventado na loja Magnum mais próxima de onde estivessem. O sucesso da campanha foi tanto que rendeu a nomeação para o prêmio Glomo deste ano.

“Estamos muito satisfeitos com a participação da Adsmovil no Mobile World Congress deste ano! Conseguimos uma indicação ao Prêmio Glomo com a Unilever e Initiative, e conseguimos encontros proveitosos com nossos clientes e parceiros estratégicos durante o evento. Um dos nossos objetivos este ano é consolidar nossa operação comercial na Espanha. Sem dúvida, a participação na conferência foi muito valiosa para nós “, ressalta Alberto Pardo, CEO da Adsmovil.  Para concluir, Alberto destacou cinco aspectos que sugerem um desafio em matéria de inovação para os profissionais do setor de publicidade e marketing:

 

  1. Conexões mais rápidas com 5G

Nesta versão do MWC, o assunto que ganhou força foi o lançamento da próxima geração de telefonia móvel, o 5G. Por conta de sua velocidade, segurança e confiabilidade, será uma oportunidade ideal para marcas gerarem campanhas de mídia com excelentes experiências para o usuário da plataforma. A tecnologia ligará bilhões de dispositivos para a Internet das Coisas, carros com condução semi automática, sistemas de logística de transporte, relógios e wearables, laptops e, claro, os terminais móveis.

  1. Realidade Virtual

O aparecimento de Mark Zuckerberg no evento Samsung, através do gear VR, dava a impressão de que o executivo estava presente no palco. A aparição deixou clara a mensagem de que a realidade virtual será fundamental na forma com a qual nos comunicamos e trabalhamos. Esta tendência permitirá ao consumidor a sensação de estar fisicamente em outro lugar com o maior nível de realismo possível. Por exemplo, poderia estar na sala de sua casa, mas com a sensação de estar dentro de uma loja em Milão.

  1. Vídeos 360º

Ficou claro que o Facebook apostará nesta nova tendência de vídeo, que será a grande plataforma social. A meta de Zuckerbeg é promover o consumo de vídeos em 360º, que hoje é visualizado por um milhão de pessoas, de modo que em breve esteja disponível em todos os lugares. Marcas como Samsung e LG apresentaram suas equipes para incentivar esse crescimento.

 Pagamentos móveis

Até 2021 estima-se que 1.000 milhões de pessoas se juntem à conexão móvel para chegar a 5.600 milhões de assinantes. Também aumentará o número de pagamentos por meio de dispositivos móveis com novos sistemas e plataformas implementadas, isso mudará drasticamente o modo de compra dos usuários. Pode-se falar em 100% de transações on-line, que irão beneficiar campanhas, envolver, e proporcionar uma forma criativa e eficaz para os consumidores comprarem sem terem que comparecer a uma loja física.

  1. Internet das Coisas

Espera-se que em 2020 o mundo tenha 50 bilhões de plataformas/utensílios conectados à Internet, isso equivale a 50 bilhões de oportunidades para as empresas se conectarem com seus clientes e profissionais da indústria de marketing e tecnologia devem encontrar a melhor maneira de fornecer um serviço valioso através de diversos dispositivos como aparelhos, eletrodomésticos, máquinas industriais, veículos e até mesmo roupas.

Sobre a ADSMOVIL:

Adsmovil, uma empresa do Cisneros Interactive, é a líder em publicidade móvel na América Latina e no mercado hispânico nos Estados Unidos. Pioneira na interação entre marcas e proprietários de conteúdo com seus públicos finais por meio de dispositivos móveis, a Adsmovil desenvolve campanhas publicitárias criativas e recursos para mobile, bem como soluções móveis que proporcionam aumento da interação entre marcas e consumidores das Américas utilizando conteúdo inovador e plataformas digitais para engajamento dos usuários em toda a região. Está presente no mercado brasileiro há quase três anos e tem mais de 30 grandes anunciantes em sua carteira

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP