REVISTA PERSONNALITÉ GANHA VERSÃO MOBILE

0

O Itaú Personnalité lançou ontem, 27, uma plataforma de conteúdo totalmente digital que se torna o principal ponto de contato da marca com atuais e possíveis novos clientes. A plataforma é uma reconstrução da já existente Revista Personnalité que, em seu formato físico, é considerada uma das publicações mais cosmopolitas e elegantes do país. A novidade é que a repaginada – tanto no formato, quanto no conteúdo – foi desenhada para ser integralmente mobile first. Com criação da DPZ&T e conteúdo da Editora Trip, o mobile site reunirá elementos personalizados para atender às necessidades de um público que demanda mais facilidade de acesso e dinamismo.

“A nossa revista é um sucesso desde o seu lançamento, em 2007, e decidimos atualizá-la, trazendo uma nova atmosfera e explorando novos formatos. Continuamos a apostar em uma linha editorial focada nos hábitos dos nossos consumidores, mas agora dentro de uma plataforma de conteúdo de fácil acesso”, explica Fernando Amaral, diretor de Marketing Negócios do Itaú Unibanco.

O novo formato não necessita de download e, por isso, é compatível com qualquer smartphone. A interface será alimentada a cada dois dias com vídeos e reportagens relacionados a empreendedorismo, viagens, gastronomia, negócios, música, cultura, esporte, entre outros. “Queremos mostrar que valorizamos as iniciativas digitais, essenciais na aproximação com nossos clientes, que estão cada vez mais conectados e buscam por formas inovadoras de consumir informação”, completa Amaral.

A proposta é que o conteúdo da revista seja difundido para abastecer todos os canais e meios utilizados pela marca. “Entrevistas e vídeos exclusivos com personalidades serão veiculados também em mídia impressa e Pay TV, além de explorar formatos digitais inovadores, em que o usuário poderá montar seu próprio conteúdo final, selecionando sua geolocalização e o segmento que mais o interessa”, conta Fernando Luna, sócio e diretor editorial da editora Trip.

Segundo Fernando Diniz, Chief Strategy Officer da DPZ&T, não é novidade que as pessoas estão cada vez mais consumindo conteúdos em suas próprias timelines, onde e quando as interessar. “Foi com esse pensamento que desenvolvemos a estratégia da plataforma. A ideia é atuar com um pensamento de conteúdo líquido, e o mais interessante seja utilizado no lugar da propaganda convencional para conquistar a atenção do público e depois os direcionar para o canal da marca”, conclui.

Ao dar vida a essa iniciativa, a marca Personnalité dá um passo à frente no desejo de ser menos broadcaster, com mensagens diretas e tradicionais, e se comportar mais como uma brand publisher, criando conteúdos editoriais que engajem seu público com sua mensagem.

A plataforma Revista Personnalité poderá ser acessada pelo site www.revistapersonnalite.com.b

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.