SONY ATÉ DEBAIXO D’ÁGUA

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A Sony estreia neste sábado, 18, sua nova campanha para anunciar a chegada do smartphone Xperia M4 Aqua. A comunicação, adaptada no Brasil pelas agências DAVID e SapientNitro, tem ampla presença em mídia, com foco em canais pagos, cinema, mídias digitais e mídia exterior com mobiliário urbano, relógios e shopping centers. Os personagens da campanha são pessoas da vida real e consumidores da marca Xperia de todo o mundo.

Focado no melhor da marca Sony, o novo smartphone oferece a melhor autonomia de bateria, com tecnologia inteligente que integra o hardware e software para garantir até dois dias de duração, design à prova d’água, tecnologia de câmera, imagem e som da Sony.

“O Xperia M4 Aqua foi projetado para atender as principais necessidades dos consumidores: bateria de longa duração, câmera de alta qualidade e design à prova d’água, para uso do smartphone sem preocupação. A nossa campanha explora as experiências que só a Sony é capaz de proporcionar aos consumidores, destacando seus benefícios em diferentes situações de uso”, explica Ana Peretti, diretora de marketing da Sony Mobile no Brasil.

O objetivo da mensagem é apresentar uma nova perspectiva para o consumidor brasileiro, mostrando que ele pode se tornar um verdadeiro herói da vida real por meio de suas habilidades. Certas características podem aumentar a capacidade de interagir com o mundo ao seu redor e, por isso, não são apenas características, e sim poderes. Este conceito regionaliza o posicionamento global desenvolvido pela Sony para o smartphone Xperia M4 Aqua: “For the extraordinary” (“Para o extraordinário”). Considerando os desafios de traduzir o posicionamento, encontrar a melhor mensagem para a realidade do target brasileiro e criar uma assinatura para os filmes produzidos, foi criado o conceito “Busque o #extraordinário”.

A campanha

Adaptada no Brasil pela agência DAVID, a campanha global comunica as experiências que as características do smartphone proporcionam aos consumidores. Destacando os poderes que eles podem ter com o produto, se tornando heróis.

O filme de 30” vai ao ar a partir de 19 de julho e mostra como duas das principais características do lançamento tornam as pessoas extraordinárias. Com foco nelas, e não no produto, o vídeo mostra uma mulher que afirma ser capaz de sobreviver embaixo d’água. Em seguida, outra mulher olha fixamente para a câmera enquanto conta que pode ficar dias sem dormir, dando vez à imagens de uma cidade e uma praia em tempo acelerado para demonstrar o benefício da experiência.

Após os heróis da campanha transmitirem as mensagens sobre seus poderes, aparece o lançamento XperiaTM M4 Aqua para justificar como eles são possíveis. O vídeo faz relação com as funções à prova d’água e a autonomia de bateria com duração de até dois dias. O filme original foi criado e produzido pela agência Adam & EveDDB. Ele também terá duas versões de 15”, que conservam os aspectos principais do formato mais longo, abordando cada poder separadamente.
Com foco em uma construção rápida de awareness para o produto XperiaTM M4 Aqua, os comerciais serão expostos em salas de cinema e em TV por assinatura em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Mídia digital

O braço digital da campanha, liderado pela agência SapientNitro, vai abranger mais de 20 milhões de usuários entre de julho a setembro com peças de comunicação que exploram as principais características do smartphone, também mostrando os poderes de maneira extraordinária: bateria de até dois dias de duração e design à prova d’água e poeira.

As experiências serão contadas pelo olhar da apresentadora brasileira Titi Müller, e representadas por sua rotina agitada. Além disso, uma estratégia de mídia programática garantirá a geração de leads qualificados para os principais varejistas e operadoras.

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