TIM DESAFIA USUÁRIOS COM SEU NOVO APLICATIVO

0

A TIM lança uma campanha digital para apresentar as novidades do aplicativo MEU TIM. A ideia é convidar os usuários a melhorar ainda mais a ferramenta de relacionamento com o cliente a partir do mote “tornar o app seu de verdade”. A companhia é a primeira do setor de telefonia no Brasil a trazer essa proposta de “trabalho colaborativo”, em linha com seu posicionamento “Evoluir é fazer diferente”.

Desenvolvida pela R/GA, a campanha contará com um filme principal  e três esquetes que apresentam os principais benefícios do app, como o acesso ao código de barras para pagamento da conta, o controle de consumo detalhado de internet e a consulta de extrato. Os usuários, por sua vez, poderão interagir pelo site tim.com.br/SeuDeVerdade enviando sugestões para aprimorar ainda mais a ferramenta.

O vídeo principal apresenta dois personagens dentro de um galpão. Um deles encarna o típico “hater da internet”, uma pessoa extremamente crítica e mal humorada com tudo e com todos. Ao lado, o segundo personagem apresenta o novo MEU TIM: “Com ele você pode checar seu extrato, fazer recarga, ver o consumo de dados e muito mais. E agora, você ainda vai poder dar sugestões pra ele ficar ainda melhor. Para o MEU TIM ser seu de verdade”. Mas o ranzinza logo critica a plataforma da operadora e avisa que não dará nenhuma colaboração.

Para comprovar que é possível trabalhar em conjunto na construção de uma ferramenta ainda mais completa, um desafio é proposto. A cada sugestão enviada no site (tim.com.br/SeuDeVerdade), cubos de gelo vão cair no tanque, onde o hater ficará preso de touca e sunga, para que ele esfrie sua cabeça. Ao longo da campanha, será possível conferir a situação do personagem conforme a participação dos internautas. Quanto mais sugestões recebidas, mais cubos de gelo encherão o tanque.

“A campanha brinca com uma situação comum nas redes sociais e ao mesmo tempo mostra nossa preocupação com as demandas dos clientes. O aplicativo MEU TIM mudou e vai continuar evoluindo a partir das colaborações dos usuários. A ação tem total aderência ao meio digital, principalmente por buscarmos um retorno em tempo real do consumidor”, explica Elisangela Rapp, gerente de Comunicação com o Cliente da TIM Brasil.

Os vídeos serão publicados nos canais da TIM e a plataforma estará disponível a todos os clientes interessados em contribuir com o app.

Em Maio de 2016 o aplicativo Meu TIM foi relançado trazendo uma nova experiência de uso e funcionalidades baseadas nas principais necessidades dos clientes. “Hoje o nosso foco é a Customer Experience, para isso é essencial que nossos canais digitais traduzam a necessidade dos usuários. A campanha é um primeiro passo na construção de uma plataforma de longo prazo em que a troca com o cliente irá nos permitir evoluir e construir um aplicativo do jeito que ele precisa”, conclui Rivo Soares, diretor de Digital Market da TIM Brasil.

Sobre a TIM

A TIM tem como missão conectar e cuidar de cada cliente para que todos possam fazer mais. Sua assinatura – “Evoluir é fazer diferente” – destaca a evolução da empresa no país e sua postura inovadora e pioneira.

Tendo como base o Plano de Investimentos, focado sobretudo em infraestrutura de rede, e seguindo os pilares de inovação, qualidade e experiência do usuário, a TIM lidera diversos movimentos do mercado. São exemplos a cobrança por chamada, o fim da tarifação diferenciada em ligações de longa distância e para outras operadoras, a tarifa fixa diária ou mensal para acesso à internet móvel e o grande foco e investimento na tecnologia 4G para liderar a cobertura de dados de última geração.

A TIM é líder em práticas de governança e ainda a única empresa do setor de telecomunicações no Novo Mercado da BM&FBOVESPA, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, além de ser a empresa do setor há mais tempo a fazer parte também do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e do Índice de Carbono Eficiente (ICO2). Vale ressaltar também as iniciativas do Instituto TIM (www.institutotim.org.br), que buscam criar e potencializar recursos estratégicos para a democratização da ciência e inovação no Brasil.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP