AÇÃO DE COMBATE À OBESIDADE INFANTIL DECOLA NO YOUTUBE

0

Em um mês, os vídeos da campanha Eu Digo Não, da Amil, criada pela agência Artplan, contabilizaram 20 milhões de visualizações no YouTube e nas redes sociais. A ação faz parte do movimento Obesidade Infantil NÃO, lançado pela operadora de saúde em 2014, com o objetivo de alertar a sociedade brasileira sobre a gravidade do problema. Hoje, uma em cada três crianças no Brasil está acima do peso, segundo o Ministério da Saúde.

Um minidocumentário mostra exemplos reais de pais que lidam com a dificuldade de impor limites àqueles que mais amam e aborda a importância de dizer não aos pequenos – que revelam desconhecimento completo de doenças relacionadas à obesidade, como diabetes e hipertensão. Para Rodolfo Medina, presidente da Artplan, a receita para o sucesso está justamente na conscientização do problema através de histórias reais: “Quando a propaganda traz uma verdade, ela fica mais poderosa. Ao mostrar situações cotidianas, nas quais haja uma identificação do público com aquilo que é dito, a mensagem se torna ainda mais impactante. E, assim, conseguimos fomentar essa discussão e chamar atenção para o tema. ”

A campanha tem também versão para TV, com dois filmes (de 15” e 30”), além de peças para mídias impressa e exterior. Nas redes sociais, vídeos com orientações da mestra em Educação Tania Zagury complementam a ação. O conteúdo pode ser acessado no canal do movimento Obesidade Infantil NÃO, no YouTube: www.youtube.com/movimentosaude360

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.