APLICATIVO UNE MARCAS A USUÁRIOS NAS REDES SOCIAIS

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A tendência é cada vez mais clara. As estratégias de marketing e publicidade de grandes empresas sem um ROI claro que demonstre o real alcance e aumento de vendas por meio de campanhas está com os dias contados. É o que o mercado diz. Quer um exemplo? De acordo com uma pesquisa recente (http://goo.gl/VUqfb1), só nos últimos 12 meses, 48% das lideranças de marketing nos Estados Unidos foram trocadas.

Isso mostra um movimento de mercado inevitável. Os gestores estão fazendo mais uso de ferramentas como Google Analytics e Adwords e exigindo resultados mais mensuráveis, fato que está impactando diretamente as agências que precisam se moldar a nova realidade. É no meio desse contexto, onde quem engajar mais pessoas traz números, alto impacto de branding e, acima de tudo, crescimento subsequente em vendas com agilidade e segurança, surge a startup Bonuts.

O Bonuts (http://www.getbonuts.com/) é uma ferramenta de marketing de conteúdo gerado pelo usuário. Por meio do app desenvolvido pela equipe dos sócios empreendedores Renata Chemin (CEO), Bruno Medeiros (Novos Negócios) e Fernando Ott (CTO), as marcas criam campanhas em que a grande estrela é o seu cliente. “ Criamos uma forma única no Brasil de unir marcas e usuários nas redes sociais, acompanhando o comportamento dessa geração de consumidores que buscam interagir com tudo o que veem e querem ter suas opiniões compartilhadas. Também pensamos no desejo das marcas em se aproximarem de seus públicos, criar laços e torna-los verdadeiros embaixadores orgânicos”, comenta a CEO do Bonuts, Renata Chemin.

Como funciona na prática

 

 

 

Para o usuário

Basta baixar no tablet ou smartphone o app Bonuts. A partir daí, pode escolher a campanha que quiser participar, tirar uma foto e decorá-la com um filtro criado pela própria marca em parceria com a Bonuts. Ao compartilhá-la nas redes sociais, o usuário ganha automaticamente um benefício da marca, sem sorteio competição ou qualquer custo. Esses benefícios podem ser descontos da marca, um brinde para buscar na loja ou pontos Bonuts, que podem ser resgatados e transformados em pontos Multiplus. O usuário pode solicitar o resgate de pontos a cada xxx pontos Bonuts, que têm o mesmo peso dos pontos MULTIPLUS.

Para as marcas

Junto com o Bonuts, a campanha e o orçamento são definidos com antecedência junto com o número de fotos, linguagem visual e os benefícios ou volume de pontos MULTIPLUS que serão dados em troca por cada compartilhamento. Com isso, todas as fotos, assim que compartilhadas no aplicativo vão para uma plataforma de mediação, onde a curadoria da Bonuts as avalia. As aprovadas são liberadas nas timelines de quem as postou. As fotos que não se encaixam nos termos criados pela própria marca, ou seja, de cunho ofensivo obsceno, preconceituoso ou simplesmente que contenham o concorrente da marca na foto por exemplo serão bloqueadas.

Vale também destacar que a marca recebe semanalmente o relatório de engajamento da ação com todos os dados como likes, comentários, compartilhamentos e impressões e todas as fotos são postadas em perfis pessoais, o que faz das campanhas geridas pelo Bonuts serem imunes a bloqueadores de anúncios e priorizadas pelo algoritmo do Facebook.

“Com o Bonuts, o consumidor tem a oportunidade de reverberar suas preferências e gostos entre seus amigos e familiares nas redes sociais de um jeito único, se tornando um formador de opinião dentro dessa audiência. Já as marcas ganham verdadeiros embaixadores. São pessoas que já eram fãs delas e que a partir de agora têm um novo canal de interação, onde todos ganham”, comenta Renata.

 

Startup já conta com parceiros 

O Bonuts já começa com 4 campanhas que serão lançadas nas primeiras semanas de vida do aplicativo. A Sepha Perfumaria, empresa que mescla a venda online e off-line de perfumes com 6 lojas físicas no Paraná e Santa Catarina está apoiando o movimento Novembro Azul e dará aos usuários a chance de escolherem entre 30 pontos Bonuts – que também podem ser trocados por 30 pontos Multiplus ou mesmo realizarem uma doação de R$ 1,50 ao Instituto Lado a Lado pela Vida. Basta escolher entre as molduras para as fotos.

Outro parceiro é a plataforma InCast, que conecta profissionais de comunicação a oportunidades de trabalho, dará 1 mês de acesso gratuito à plataforma para cada foto postada pelo aplicativo. O benefício vale por login cadastrado e não é cumulativo.

Para quem é apaixonado por gastronomia a expectativa cresce ainda mais. A Chefs Club, clube de descontos para restaurantes em todo o Brasil, também terá uma campanha aberta durante o mês de novembro.

Trazendo à tona a necessidade de conscientização de um trânsito mais seguro, a Arval, parte do grupo BNP Paribas, especialista em terceirização de frotas de veículos leves corporativos e a ONG ONSV (Observatório Nacional de Segurança Viária) se uniram para a campanha que dará 30 Pontos Bonuts aos usuários e doações de R$ 4 para a ONG a cada foto compartilhada. Assim como na campanha com a Incast, o benefício não é cumulativo e estará no ar dia 16 de novembro.

E durante o mês de novembro, o Bonuts lançará sua própria campanha, onde trocará 50 pontos Bonuts a cada foto compartilhada.  A partir deste início, a expectativa da startup é chegar a 50 mil usuários até o fim deste ano.

Para baixar o app, acesse a Play Store (play.google.com/store/apps/details?id=com.getbonuts.bonutsapp&hl=pt_br) ou a App Store (appsto.re/br/yKT8eb.i).

 

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