BURBERRY FAZ A FESTA NO SNAPCHAT

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A Burberry se tornou na última semana a primeira marca a divulgar sua campanha ao vivo, enquanto era fotografada, através do Snapchat. A grife de luxo britânica ofereceu uma visão prévia e sem edições ao processo de criação e ensaio da campanha Spring/Summer 2016, capturada por Mario Testino, fotógrafo reconhecido mundialmente e colaborador de longa data da Burberry e responsável pelas fotos oficiais da família real britânica.

Desafiando o modelo tradicional de lançamento de campanha, esta inovação da marca é a mais atual, em uma série de ações digitais pioneiras da Burberry, incluindo um recente Snapchat Show, o lançamento de um canal próprio na Apple Music e sua adesão à plataforma LINE, no Japão e Kakao na Coreia, com transmissão ao vivo e compras diretamente na plataforma.

Os usuários do Snapchat também foram os primeiros a conhecer os astros britânicos da campanha da marca, assim que eles chegaram ao set. Os novos membros da Família Burberry são: Hayett Belarbi McCarthy, Misha Hart, Ruth Bell, May Bell, Eliza Fairbanks, Liam Gardner e Louie Johnson. Outros membros do casting e a campanha impressa completa só serão revelados em Janeiro de 2016, alinhado com o lançamento oficial da temporada Primavera/Verão.

A campanha exalta os looks essenciais da coleção Functionregalia, apresentada ao público em Setembro de 2015. O Chief Creative e Chief Executive Officer Christopher Bailey disse: “Queríamos brincar com o formato tradicional de uma campanha comercial para fazer com que fosse mais imediata e acessível, assim como fizemos com nosso desfile mês passado. Criativamente, isto é inacreditavelmente estimulante, já que nosso foco é capturar a energia e naturalidade do ensaio e compartilhar isso no momento em que está acontecendo”.

Burberry e Snapchat para Spring/Summer 2016
Em Setembro de 2015, Burberry e Snapchat anunciaram o primeiro Snapchat Show já criado, convidando os seguidores da marca, ao redor do mundo, a assistir um preview da coleção Functionregalia um dia antes do desfile oficial.

Os looks da coleção foram compartilhados ao vivo enquanto os toques finais eram feitos no headquarters da Burberry em Londres – uma ação pioneira da marca, da indústria e da plataforma digital.

Campanha Spring/Summer 2016
A campanha completa, também fotografada por Mario Testino, estreia dia 6 de Janeiro de 2016 em todas as plataformas globais, incluindo versão impressa e outdoor, em Burberry.com, Facebook, YouTube, Twitter, Google+, LinkedIn, Instagram, Pinterest, Sina Weibo, Youku, WeChat, LINE e Kakao.

Burberry e Snapchat
• Em Setembro de 2015, Burberry e Snapchat anunciaram o primeiro Snapchat Show já criado, convidando os seguidores da marca, ao redor do mundo, a assistir um preview da coleção Functionregalia um dia antes do desfile oficial.
• Evan Spiegel, Co-Fundador e CEO do Snapchat, disse “A Burberry é uma marca icônica e é emocionante para nós poder oferecer para nossa comunidade uma prévia de sua coleção”.
• Parte da Semana de Moda de Londres, Snapchat trouxe sua cobertura de Live Story para o desfile da Burberry pela primeira vez. O “Burberry Live Show” alojou uma montagem completa de vídeos e imagens do desfile Burberry com curadoria do Snapchat, possibilitando uma visão privilegiada de todas as áreas do desfile, do tapete vermelho ao backstage e mais.
• Em Abril de 2015, a Burberry compartilhou todo o processo do evento “London in Los Angele” na plataforma, incluindo aparições surpresa de membros da Família Burberry, Cara Delevingne, Naomi Campbell e Jourdan Dunn. A plataforma também revelou conteúdo em tempo real, como as chegadas ao red carpet e reações da primeira-fila.
• A Burberry entrou no Snapchat em Fevereiro deste ano, quando exibiu, ao vivo, momentos-chave de seu desfile de moda feminina Autumn/Winter 2015.

A coleção Spring/Summer 2016 – Functionregalia
• Estreada via Snapchat como primeiro desfile a ser transmitido na plataforma digital, no início deste ano, a coleção Functionregalia, apresentada na campanha, inclui casacos clássicos e peças funcionais, mixadas com elementos inspirados em elementos reais, como cordas metálicas, botões crestados e motivos militares bordados à mão. Renda inglesa e vestidos longos de cetim foram combinados com jaquetas biker de couro e alfaiataria com tule em tie-dye.
• A coleção também apresentou a bolsa-ícone da marca para a temporada: The Burberry Rucksack (mochila de viajante) em nylon feito de gabardine.

Sobre as campanhas da Burberry
• Fotografadas no Reino Unido, as campanhas da Burberry exibem e celebram os melhores talentos britânicos, emergentes ou renomados. Os astros das campanhas mais recentes incluem Kate Moss, Naomi Campbell, Cara Delevingne, Ella Richards, Holliday Grainger, Harry Treadaway, Tom Odell, Romeo Beckham e Suki Waterhouse.
• A Burberry tem uma longa história de colaboração com Mario Testino, que fotografa as campanhas da marca há mais de 14 anos.

Sobre Mario Testino
• Mario Testino OBE é reconhecido amplamente como um dos mais influentes fotógrafos de retrato e moda atuais.
• Além de seus 35 anos de pratica como fotógrafo, Testino realizou trabalhos como diretor criativo, editor convidado, fundador de museu, colecionador/colaborador de arte e empresário.
• Burberry apoiou exibições do trabalho de Mario Testino ao longo dos anos, incluindo a exposição Mario Testino: In Your Face (Sao Paulo 2014), Private View (Beijing 2012) e Portraits em Londres (2002).
• Veja o conteúdo exclusivo de bastidores do shooting da campanha Burberry, ao vivo, na conta de Mario Testino no Snapchat (mariotestino) entre hoje e amanhã.
• Também siga o Mario Testino no Instagram, Facebook, Twitter (@mariotestino) e Weibo (@mario_testino).

Sobre a Burberry
• Fundada em 1856, a Burberry é uma marca britânica de luxo conhecida mundialmente por sua herança de inovação, tradição e design. Os negócios da Burberry englobam cinco divisões: moda masculina, feminina, infantil, acessórios e beleza.
• A Burberry é sediada em Londres e possui capital aberto na bolsa de valores de Londres (BRBY.L). A Burberry é componente do índice FTSE 100.

Sobre o Snapchat
• Snapchat é uma plataforma ágil e divertida de conteúdo e comunicação.
• Snapchat tem mais de 100 milhões de usários diários, que consomem mais de 4 bilhões de vídeos diariamente.

 

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