DIX E DESAFIO TECHNOVATION ESTIMULAM APPS DE RELACIONAMENTO

0

O uso de aplicativos como ferramenta de comunicação de organizações com seus stakeholders é cada vez mais estratégico e uma tendência vivida pela DIX – Conteúdo e Relacionamento no dia a dia com seus clientes. A partir dessa identificação, a agência fez uma parceria com o Desafio Technovation, maior campeonato mundial de tecnologia para meninas de 10 a 18 anos, e patrocinou uma categoria exclusiva para as competidoras brasileiras que desenvolvessem apps voltados a criar, estimular ou melhorar o relacionamento entre pessoas, empresas e governos. A iniciativa está alinhada ao negócio da DIX de promover a integração de organizações com seus públicos com ações de relacionamento, ao mesmo tempo em que estimula a presença feminina no setor de tecnologia, hoje ainda majoritariamente masculino, e a inclusão social de meninas de todo o país.

 

“A alta qualidade dos aplicativos avaliados nessa categoria comprova que o objetivo do programa de apoiar as meninas no desenvolvimento do potencial para trabalhar com tecnologia e empreendedorismo foi alcançado”, conta a diretora do Technovation Brasil, Christianne Poppi. “O grupo vencedor se destacou por conseguir unir a tecnologia e a comunicação para transformar a dificuldade de relacionamento entre pessoas de diferentes culturas e origens”, conclui.

 

“Nossa parceria com o Technovation reforça nosso comprometimento com a comunicação como um poderoso canal de transformação social e com a busca pela equidade de gêneros no mercado de tecnologia”, avalia a diretora executiva da DIX, Elen Petterson. “A intenção não é apenas premiar, mas identificar potenciais, reconhecer talentos, além de somar o conhecimento técnico e criativo delas ao dia a dia do mercado de comunicação”, explica a executiva.

 

Mais de 30 grupos concorreram na categoria Technovation | DIX 2016 com aplicativos voltados a relacionamentos nas mais diversas formas. Um app destinado a fiscalizar e integrar população e governos municipais e outro que aproxima doadores de sangue aos canais captadores foram dois dos finalistas juntamente com o vencedor, o HOP – Help Other People, desenvolvido pelo grupo Pathfinders. O time é formado por Eduarda Stephanie Pires de Oliveira e Jaini Cristina de Oliveira, ambas com 17 anos, estudantes no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, em Bragança Paulista (SP).

 

O aplicativo HOP começou a ser desenvolvido para funcionar como um banco de dados e, aos poucos, as estudantes notaram que poderia ser uma rede social entre viajantes. A ferramenta oferece dados para serem usados de maneira off-line ou on-line, mapas, perfis e notifica quando contatos específicos precisam de ajuda. A intenção é que seja usado também nacionalmente para que as pessoas descubram lugares que nem sempre constam em roteiros turísticos. O grupo Pathfinders ganhará R$ 3 mil prêmio e passará a integrar o banco de currículos de programadores da DIX.

 

Sobre o Desafio Technovation:

Technovation é o programa de empreendedorismo global de tecnologia para meninas promovido pela ONG Iridescent. As participantes trabalham com o apoio de professores/coordenadores e mentoras para projetar, construir e lançar aplicativos móveis que resolvem problemas reais em suas comunidades. O time concorre a uma viagem para o Vale do Silício, nos Estados Unidos, para apresentar suas ideias e o plano de negócios para investidores. As desenvolvedoras do aplicativo vencedor ganham US$ 10 mil e suporte para lançamento no mercado.

 

Sobre a DIX – Conteúdo e Relacionamento

A DIX – Conteúdo e Relacionamento tem forte atuação em diferentes áreas da comunicação e reúne profissionais com larga experiência em jornalismo, relações públicas, publicidade, pesquisa, programação, economia e produção cultural. A agência apoia clientes no relacionamento com seus públicos estratégicos com inteligência e criatividade, de forma simples e eficiente, agregando valor ao negócio com foco no retorno institucional e financeiro. Com clientes em setores como energia, infraestrutura, varejo, meio ambiente, inclusão social, saúde, telecom e turismo, entre outros, a DIX desenvolve estratégias customizadas, inspiradas em objetivos e valores específicos de seus clientes.

 

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP