FACEBOOK LIDERA PUBLICIDADE DIGITAL

0

Impulsionado por um crescimento sólido os investimentos publicitários nas principais redes sociais estão em alta e contabilizaram, em 2014, US$ 15,3 bilhões segundo pesquisa da Strategy Analytics. As redes sociais em todo o mundo ultrapassaram a casa de 2 bilhões de usuários pela primeira vez em 2014, dos quais o Facebook representou 68% dos usuários. É esse público o alvo das principais estratégias de marketing.

O investimento publicitário em redes sociais cresceu robustos 41% a nível mundial em 2014, totalizando mais de US$ 15,3 bilhões, respondendo por fatia de 11% do total investido em publicidade digital no mundo. O Facebook aboncanhou três quartos do dinheiro que irrigou as redes sociais no mundo, enquanto o Twitter foi responsável por 8%. Em 2015, a expectativa é de que esse investimento apresente crescimento de 29%, totalizando US$ 24,2 bilhões. O suficiente para que as redes sociais atraíam ainda mais investidores.

“No geral, o mercado de rede social continua a apresentar um forte crescimento em todas as regiões como as principais plataformas de engajamento e as melhores na integração de conteúdo de mídia digital”, disse Leika Kawasaki, autora do relatório da Strategy Analytics. “Enquanto o Facebook atualmente domina o mercado de rede social global, sua ausência na China permite que as redes sociais locais, como QZone e Tencent Weibo ganhem força no mercado de publicidade digital chinês em rápida expansão.”

Outras principais conclusões deste relatório incluem:

Quase metade (46%) dos usuários de redes sociais residem na região da Ásia-Pacífico.

A China responde por quase 25% dos usuários de redes sociais globais, com 495 milhões de usuários em 2014.

A América do Norte teve a maior proporção de usuários da rede social à sua população (64%) em 2014, seguido pela Europa Ocidental, a 55%.

Os EUA são responsáveis pela maior parte dos gastos com publicidade da rede social global (41%), totalizando US$ 6,2 bilhões em 2014, um aumento de 35% face ao ano anterior.

O Reino Unido é o segundo maior mercado para a rede social, o gasto com publicidade, o que representa 8,2% da rede social ad gastos globais em 2014, superando por pouco China (8%).

Os EUA tiveram o maior gasto com publicidade rede social per rede social do usuário em 31,37 dólares em 2014. Este é esperado um crescimento de 27% para 39,84 dólares em 2015.

Sobre Strategy Analytics

Strategy Analytics, Inc. oferece a vantagem competitiva com serviços de assessoria, consultoria e inteligência de mercado acionável para a tecnologia emergente, móveis e sem fio, digital de consumo e empresas de eletrônica automotiva. Com escritórios na América do Norte, Europa e Ásia, Strategy Analytics oferece insights para o sucesso empresarial em todas as regiões do planeta.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP