GRUPO RÁI CRIA EMOJIS PARA A ADD

0

Em parceria com a Associação Desportiva para Deficientes (ADD), o Grupo RÁI – um dos maiores grupos independentes de comunicação do Brasil – desenvolveu a campanha ‘ADD Social Emojis’. A iniciativa aproveita o aniversário de 20 anos da instituição, comemorado em 2016, para promover a inclusão social com a força das plataformas digitais.

Foram elaborados, ao todo, 23 emojis que ilustram diversas modalidades esportivas feitas por pessoas com deficiência física. Entre as práticas estão o atletismo, o basquete e o ciclismo. Os internautas podem aderir à ‘ADD Social Emojis’ compartilhando e curtindo as postagens e o vídeo explicativo da ação no hotsite criado para a campanha (www.addemojis.com.br).

De acordo com o diretor de criação da RÁI, Marcelo Moura, a ideia é aproveitar o fato do Brasil ter sediado recentemente o maior evento esportivo do mundo para chamar a atenção de todos. “Queremos nos valer do poder de engajamento das redes sociais e, em respeito às pessoas com deficiência, contar com a participação de todos para viabilizar esta causa tão importante”.

“A campanha é envolvente e sensibiliza até mesmo pelo próprio desconhecimento das pessoas sobre o fato. De maneira simples, damos amplitude e abertura para a discussão sobre a causa”, complementa o VP de Criação do Grupo RÁI, Maurício Cavalcanti.

Para a presidente da ADD, Eliane Miada, a iniciativa precisa do público para chegar no seu objetivo. “Contamos com os brasileiros para que a campanha avance e os emojis sejam incluídos permanentemente nos aplicativos de mensagens instantâneas. Quanto mais gente se envolver e participar, alcançaremos a repercussão necessária para a efetivação da inclusão proposta”, garante.

Sobre o GRUPO RÁI:
Dirigido há 25 anos pelo publicitário Fabio Burg, o Grupo RÁI é um dos maiores grupos independentes de comunicação do Brasil. São sete empresas especialistas e complementares que trabalham de forma autônoma e que se integram quando necessário. Rái, Tov, Or, Dezoito, Teolá, Yad e Awaken prestam os serviços de propaganda, promoção e eventos, soluções em tecnologia/internet, coordenação de redes sociais, assessoria de imprensa/conteúdo editorial, 3D, fotos e filmes, logística, pesquisa de mercado/branding e consultoria de inovação. O Grupo RÁI, que conta com mais de 260 colaboradores, tem sede em São Paulo e recentemente abriu um escritório em Miami, nos Estados Unidos.
http://www.rai.com.br

Sobre a ADD:
Fundada em 1996 pelo professor de educação física, Steven Dubner, e pela administradora, Eliane Miada, a Associação Desportiva para Deficientes (ADD) não tem fins lucrativos (OSCIP). Por meio de doações, parcerias e patrocínio de diversas empresas, que contribuem de forma institucional ou por Leis de Incentivo, a ADD desenvolve as modalidades competitivas de basquete em cadeira de rodas, natação, atletismo, bocha. Desde 2001, a instituição é pioneira na educação esportiva para crianças com deficiência – iniciativa que culminou na criação da ADD Escola de Esporte Adaptado, em 2010 que conta com 270 crianças e adolescentes.
www.add.com.br

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.