MESTRE CERVEJEIRO ABRE O JOGO

0

O Minuto da Cerveja é conduzido pelo sommelier de cervejas Daniel Wolff e aborda temas como harmonização, características de estilos e tudo o que envolve a Cultura da Cerveja

A Mestre-Cervejeiro.com, hoje a maior rede de franquia de lojas especializadas do país, acaba de lançar o Minuto da Cerveja, série de vídeos conduzida pelo fundador da rede e sommelier de cervejas Daniel Wolff, abordando diversos assuntos relacionados à Cultura da Cerveja, como harmonização, dicas de rótulos, características de estilos, entre outros temas.

“Voltando um pouco ao nosso histórico, em 2004 fomos pioneiros ao lançarmos um dos primeiros sites do Brasil sobre a Cultura da Cerveja, explorando conteúdos relacionados a este universo por meio da publicação de artigos. Em 2011, quando já havia diversos blogs falando sobre isso, demos outro passo à frente e lançamos um dos primeiros Vlogs especializados no tema. Agora, pensando nas mídias atuais e na capilaridade que temos localmente com cada uma das lojas da rede, resolvemos criar um formato novo – curto, rápido e dinâmico – para transmitir conteúdo de maneira simples e com qualidade. Dessa maneira, é mais fácil para o consumidor absorver as informações e compartilhar o material com os seus contatos”, afirma Daniel Wolff, sommelier de cervejas e diretor da rede.

Uma das propostas da série é possibilitar ao franqueado da rede uma comunicação mais direta com seu público local. “Digamos, por exemplo, que uma das lojas acaba de receber um novo lote de Kriek Boon. Tendo o vídeo explicativo dessa cerveja, o franqueado pode enviá-lo aos seus contatos, convidando-os para conhecer este rótulo que está disponível em sua loja. Ou ainda, se um cliente tem dúvida sobre que cerveja harmonizar com queijo, por exemplo, ele terá acesso a vídeos sobre esse assunto. Isso facilita a comunicação entre o operador da loja e o consumidor, ajudando a melhorar ainda mais o sistema de vendas”, afirma Wolff.

Os vídeos do Minuto da Cerveja podem ser encontrados no Facebook (www.fb.com/MestreCervejeiro) e Instagram (@mestrecervejeiro) da rede Mestre-Cervejeiro.com.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.