NORTON APROVEITA FINAL DO THE VOICE KIDS PARA FALAR DE CYBERBULLIYING

0

A final do The Voice Kids, show de talentos mirins produzido pela TV Globo, leva ao ar ontem, ao vivo e que consagrou Wagner Barreto, não só estimulou a audiência da emissora, como abriu as portas para que a Norton enviasse release para a mídia alertando para uma questão importante relacionada a como os pais cuidam da identidade virtual de seus filhos e os protegem contra perigos como o cyberbullying.

De acordo com estudo da companhia, cerca de 10% das crianças brasileiras teve contato com um adulto desconhecido – que tentou marcar um encontro pessoalmente, sofreu bullying online ou teve o perfil social hackeado. Em paralelo, um quarto já fez download de vírus no próprio computador ou equipamento da família

Neste cenário, o especialista de segurança da Norton, Nelson Barbosa, ressalta que “é necessário ter cautela com o conteúdo que as crianças postam nas redes sociais, pois eles não sabem os perigos que o mundo online traz”. “Monitorar com quem e sobre o que estão conversando no ambiente virtual é um cuidado análogo à situação quando cuidamos para que os nossos filhos atravessem a rua. Além disso, o cibercriminoso pode encontrar em uma criança indefesa uma porta de entrada para prejudicar dados da família inteira”, finaliza.

Para proteger as crianças no ambiente virtual, a Norton recomenda, é claro, além dos cuidados dos pais, o uso de seus produtos, que espiona o que as crianças fazem nas redes sociais da internet e dá algumas dicas:

• Verifique se é permitido o uso de dispositivos nas escolas e oriente seus filhos a utilizá-los para fins acadêmicos.
• Converse com as crianças para alertar sobre os perigos de compartilhar informações pessoais na internet, sobre vírus e outras ameaças virtuais.
• Defina um limite de tempo de uso para cada aparelho.
• Proteja dispositivos e contas online com senhas fortes e oriente seus filhos a não compartilha-las com ninguém.
• Utilize o Norton Security Premium para supervisionar remotamente as atividades dos seus filhos, filtrar sites perigosos e ensinar hábitos de proteção.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.