OI COMEMORA SUCESSO DE AÇÃO NAS REDES SOCIAIS

0

De acordo com pesquisas da consultoria comScore, os brasileiros são líderes no tempo gasto nas redes sociais, com uma média mensal de 650 horas em plataformas do gênero. Neste mundo hiperconectado, as empresas de telecomunicações não são mais apenas prestadoras de serviço, mas também grandes bancos de dados sobre o comportamento das pessoas.

Seguindo essa linha, a Oi entrou para a lista de cases de sucesso em comunicação no Facebook. Através da ação “Oi para Empresas” criada pela VML e com uma estratégia diversificada de anúncios de vídeo e fotos, a marca conseguiu gerar mais conhecimento dos seus planos de telefone fixo, banda larga e celular para pequenas e médias empresas de todo o Brasil.

Para comunicar as vantagens de seus pacotes, a marca trabalhou com todas as etapas do funil de conversão, integrando branding e performance para gerar cadastros de clientes. O primeiro passo foi entender o que levava os pequenos e médios empresários — público-alvo da campanha — a optarem por uma determinada operadora. Para isso, a agência VML entrevistou empresários e executivos nos Estados do Rio de Janeiro e de São Paulo. Com as respostas em mãos, a parte criativa foi desenvolvida com um tom didático para o público. Com uma linguagem de infográficos, a marca apresentou situações nas quais os serviços da Oi melhoram a performance de uma empresa.

“A divulgação foi feita com anúncios em vídeos para aumentar o reconhecimento da marca e os recursos de Públicos Personalizados e Públicos Semelhantes para fazer o remarketing com anúncios de foto no formato carrossel. No total foram usados mais de 140 anúncios de imagem e quatro vídeos com contextos e temas diferentes veiculados. Com a ajuda do Pixel do Facebook instalado no site, ainda foi possível trabalhar o remarketing para aumentar o número de conversões”, explica Fernando Taralli, presidente da VML.

“Ter uma estratégia com foco em todas as etapas do funil aliado a otimização de criativos e segmentação correta foram as principais razões do sucesso da campanha. Encontramos muitos novos clientes no Facebook com um trabalho balanceado entre branding e performance, conseguindo um custo por lead cada vez mais baixo ao longo dos meses”, ressalta Vivian Reis, especialista de Mídia da Oi.

Entre os principais resultados, a Oi conseguiu 19 milhões de pessoas alcançadas, 2.2x mais leads gerados e a redução de 32% no custo total por lead em seus anúncios.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP