PEDIGREE LANÇA PORTAL SOBRE CÃES

0

A PEDIGREE®, marca da Mars – a maior empresa de alimentos para pets do mundo – lança, amanhã, dia 8 de novembro, o projeto ABCDogs, um portal – www.abcdogs.com.br  – que reunirá as principais informações sobre o que há de melhor a respeito de nutrição, saúde e comportamento canino.

 

O objetivo do projeto é liderar o movimento de conscientização dos donos e futuros donos de cães para a importância de respeitar as características e o organismo dos animais ao alimentá-los, garantindo-lhes a melhor qualidade de vida. Além de informações sobre rotina dos animais, benefícios de conviver com pets, dicas sobre raças, entre outros. O projeto foi desenvolvido pela AlmapBBDO para a PEDIGREE® no Brasil e conta o apoio do Google.

 

O projeto ABCDogs nasceu da observação de que os donos dos cachorros amam tanto seus pets que os tratam como pessoas da família, fato que pode ser comprovado em pesquisa realizada pelo IBOPE Inteligência: dos entrevistados que possuem cães, 68% acreditam que eles trazem conforto emocional e 44% veem seus cachorros como filhos.

 

Porém, assim como com humanos, cães precisam de cuidados especiais, principalmente na alimentação, que deve conter nutrientes específicos, com ingredientes dosados e da melhor qualidade. Segundo o instituto WALTHAM®, a principal autoridade científica sobre nutrição e bem-estar, filhotes de cães desenvolvem-se muito mais rápido do que crianças e, por isso, precisam de uma dieta balanceada, que atenda suas necessidades nutricionais específicas.

 

Para demonstrar de um modo objetivo, mas também sensível, as diferenças entre cães e humanos, destacando a importância da alimentação apropriada para os bichinhos, a AlmapBBDO criou 4 filmes que serão veiculados no próprio portal.

 

O principal, também denominado ABCDogs, com 1 minuto, é o resultado de uma experiência realizada em uma creche norte-americana onde, por um dia, cachorros substituíram os alunos. Foram recebidos pela professora e se divertiram na sala de aula e no playground. Ele exibe, alternadamente, cenas das crianças e dos cães brincando nas áreas interna e externa, enquanto – em off – a professora discorre sobre como é a rotina de seus alunos.

 

Assistindo às cenas, percebe-se que as palavras dela tanto podem descrever as atividades das crianças como as dos pets. Mas o comercial alerta: “Cachorros são como pessoas, mas nem sempre”. Como um claro exemplo dessas diferenças, vê-se uma menina de 4 anos brincando de boneca e uma cachorra da mesma idade com seus filhotes. “Eles crescem mais rápido do que a gente e precisam de cuidados diferentes”, informa o comercial. A assinatura da campanha é “PEDIGREE®. Alimente o que há de melhor”.

 

Os outros 3 comerciais – ABCDogs Crescimento, ABCDogs Comida Favorita e ABCDogs Sorriso – são desdobramentos do filme principal, em que um especialista em cães conversa com os alunos da creche e mostra, a partir de situações cotidianas, como os cãezinhos e as crianças são diferentes e de que alimentos e cuidados os cachorros precisam. Dessa forma, elas aprendem, desde pequenas, que alimentos humanos não são saudáveis para os animais.

 

O portal ABCDogs também vai oferecer informações baseadas nos temas mais procurados no Google sobre nutrição, saúde e comportamentos caninos. Soma-se ainda uma série de reportagens e pesquisas realizadas pela Mars no Brasil e Mundo. Assim como os filmes, que serão legendados, o portal também terá informações em inglês, pois a PEDIGREE® pretende levá-lo a outros mercados.

 

A campanha de divulgação do projeto, também criada pela agência, é composta por PDV em locais inusitados dos estabelecimentos comerciais, nas redes sociais e no celular, na qual os consumidores serão informados, a partir de sua geolocalização, onde encontrar o PDV com as informações sobre o projeto e o produto.

 

Você pode conferir os filmes acessando os links abaixo:

ABCDogs – https://youtu.be/GLRlIDG2y-c

ABCDogs | Crescimento – https://youtu.be/pjIqWFljB2s

ABCDogs | Comida Favorita – https://youtu.be/0_A7nnts9UI

ABCDogs | Sorriso Perfeito – https://youtu.be/G7rij7hErio

 

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.