PEUGEOT APOSTA EM BOAS HISTÓRIAS NAS REDES SOCIAIS

0

A VICE Brasil, que já atua no mercado brasileiro há sete anos fazendo conteúdo proprietário para os canais do grupo e branded content para clientes, é a produtora responsável, em parceria com a agência BETC, pela série “A Próxima Parada” da Peugeot, composta por três episódios, para lançamento do modelo 208 “In Concert”. Os vídeos são veiculados no Facebook com utilização do mais novo programa de criativo da plataforma, o Anthology.

 

O conteúdo trabalha o conceito “The Best Way To Escape” ao contar a busca do produtor Mauro Farina por três novos talentos da música que, em algum momento da carreira, decidiram mudar a trajetória. Cada episódio é divido em duas partes: a primeira contextualiza a procura do produtor – ele aparece dentro do Peugeot 208 In Concert, e dá carona aos músicos, conhecendo um pouco mais da história deles; e a segunda, um clipe exclusivo de uma música escolhida junto aos próprios artistas.

A série utiliza um formato inovador de storytelling + storyselling, possível graças à tecnologia de mídia do Facebook que leva o consumidor por todo o funil de compras, contando histórias pensadas para o news feed de cada pessoa sem esquecer de gerar resultados reais de negócio. Por exemplo, a Peugeot pode, primeiramente, apresentar o mini-doc com o produtor, em um segundo momento o clipe da banda, e num terceiro convidar o usuário a conhecer o novo carro.

Essa estratégia busca inovar o formato convencional de publicidade, uma vez que provoca maior engajamento público. “A rejeição do público por formatos de propaganda já antigos torna crucial a entrega de um conteúdo cada vez mais relevante para quem é impactado. A estreia do Anthology aliada à expertise da VICE em contar histórias representa bastante nesse cenário; é entregar o que determinado perfil quer assistir e no momento em que mais esteja disposto a consumir. Esse é o grande desafio para marcas que já perceberam a mudança, e Peugeot é uma delas.”, diz Murilo Megale, criativo responsável pelo projeto na VICE

Cris Dias, líder do Creative Shop Studio na América Latina, plataforma do Facebook que dá acesso ao Anthology, concorda com Murilo, e vêm trabalhando de modo a ajudar o conteúdo das marcas a ser tão bom e interessante quanto o que nossos amigos publicam, sem esquecer de gerar vendas. “Neste sentido, a VICE foi fundamental durante o projeto. Eles nos ajudaram a encontrar os artistas que seriam os personagens – são especialistas nesse assunto, são mais que uma produtora. A BETC, por sua vez, levou os consumidores que engajaram com os vídeos — ou seja, aqueles que entenderam o ponto de vista da Peugeot sobre música — a fazer um test drive do novo carro. Cada um fazendo aquilo que é melhor”, comenta.

A primeira parte do episódio 1 está disponível em https://goo.gl/oyl2R6 e já teve mais de 7 milhões de visualizações. A segunda parte acaba de estrear: https://goo.gl/WcVJjl

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.