THE VOICE BOMBOU NO TWITTER

0

A vencedora do The Voice Brasil 2016 (@TheVoiceBrasil), Mylena, e a técnica Claudia Leitte (@ClaudiaLeitte) foram as campeãs em volume de comentários no Twitter no decorrer do episódio decisivo do programa. A quinta temporada do reality show musical gerou mais de 2,2 milhões de Tweets. Somente durante a final, realizada na noite de ontem (29), foram contabilizados 218 mil Tweets relacionados ao programa. Este número refere-se à janela entre 21h59 de quinta-feira e 01h53 de hoje (30).

“O The Voice Brasil utilizou muito bem o potencial do Twitter para gerar engajamento com programas de TV e eventos ao vivo e inovou. O programa trouxe novidades como stickers personalizados e emojis dos técnicos, além uma rica cobertura, com a criação de Moments pelo próprio perfil e muitos vídeos – incluindo a estreia na América Latina do nosso novo recurso de transmissão ao vivo em 360º”, afirma Sérgio Floris, diretor de entretenimento do Twitter para a América Latina.

Como resultado de uma parceria entre Twitter e o Gshow (@gshow), fãs do The Voice Brasil puderam utilizar quatro diferentes stickers (adesivos customizados) relacionados à atração em fotos publicadas na plataforma. Esta foi a primeira vez que um programa de TV contou com adesivos especiais no Twitter na América Latina. A Globo também foi a primeira parceira do Twitter na região a realizar uma transmissão de vídeo ao vivo em 360º via Twitter e Periscope. A transmissão ocorreu na noite de quarta-feira (28), durante o ensaio para a final do The Voice Brasil, no perfil oficial do programa.

Além disso, para que o público pudesse interagir ainda mais durante a exibição dos episódios decisivos do programa, o Twitter criou cinco emojis que podiam ser ativados por meio do uso de hashtags. Uma das imagens ilustrou o símbolo do programa, acionada por #TheVoiceBrasil, e as outras homenagearam cada um dos quatro técnicos: #TimeLulu para Lulu Santos (@LuluSantos), #TimeBrown para Carlinhos Brown (@carlinhosbrown), #TimeClaudia para Claudia Leitte (@ClaudiaLeitte), e #TimeTelo para Michel Teló (@micheltelo).

O Moments, ferramenta de curadoria do Twitter que busca os melhores Tweets e assuntos mais relevantes da plataforma todos os dias, também fez uma cobertura em tempo real de todos episódios do The Voice Brasil 2016, incluindo um compilado com os melhores momentos da temporada e uma cápsula especial sobre a final.

Sobre o Twitter

O Twitter mostra o que está acontecendo no mundo agora. Desde últimas notícias e entretenimento até esportes e política, ou de grandes eventos a interesses cotidianos, se algo está acontecendo em qualquer lugar, acontece primeiro no Twitter. O Twitter é o lugar onde a história completa se desenrola com todos os comentários em tempo real e onde eventos ao vivo ganham vida, diferente de qualquer outro lugar. O Twitter está disponível em mais de 40 idiomas em todo o mundo. O serviço pode ser acessado pelo Twitter.com, em uma variedade de dispositivos móveis e através de SMS. Para mais informações, visite about.twitter.com ou siga @Twitter.

Twitter Global

  • O Twitter tem 317 milhões de usuários ativos mensais.

  • 83% dos usuários ativos são mobile.

  • Disponível em mais de 40 idiomas.

  • 79% das contas são de fora dos Estados Unidos.

  • Mais de 9 milhões de pequenas e médias empresas estão no Twitter hoje.

  • O Periscope, app de transmissão de vídeo ao vivo do Twitter, possui mais 10 milhões de contas e contabiliza mais de 110 anos em tempo de vídeos assistidos por dia.

  • Foram feitas mais de 200 milhões de transmissões ao vivo via Periscope desde o lançamento, em março de 2015.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.