TWITTER LANÇA FERRAMENTAS PARA COMBATER ABUSO ONLINE

0

Com o intuito de proporcionar ao usuário maior autonomia sobre sua experiência na plataforma, o Twitter anuncia hoje (15) melhorias em três áreas: controles, formas de denúncia e aplicação das regras.

Uma das novas funcionalidades possibilitará que palavras, frases, nomes de usuários, emojis e hashtags indesejadas não apareçam mais nas notificações recebidas pelo usuário. Com a ativação do recurso nas configurações de notificações, Tweets com os termos silenciados deixarão de ser notificados. Além disso, é possível deixar de ser avisado sobre novos Tweets de uma conversa específica, ativando esta opção diretamente a partir de um Tweet referente à conversa indesejada.

Foram implementadas também mudanças na política relacionada à conduta de ódio na plataforma. O usuário tem agora uma maneira mais direta de comunicar comportamentos abusivos em relação a si mesmo ou a terceiros. Isso vai melhorar a capacidade do Twitter de processar essas denúncias, o que ajuda a reduzir a pressão sobre a vítima do abuso, e fortalecer uma cultura de apoio coletivo na plataforma.

Com o objetivo de proporcionar um processo mais rápido e transparente, o Twitter também aprimorou as ferramentas e os sistemas internos para agir de forma mais efetiva quando for reportado um comportamento que viola as regras de uso da plataforma.

Veja mais informações no blog do Twitter

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.