TWITTER REFORÇA INTERAÇÃO COM PRÊMIO MULTISHOW 2016

0

A 23ª edição do Prêmio Multishow (@multishow), que acontece na próxima terça-feira (25) a partir das 22h no Rio de Janeiro, contou pela primeira vez com uma seleção de finalistas realizada via Twitter. Neste ano, os cinco indicados para a categoria Melhor Clipe TVZ foram escolhidos com a ajuda de seus fãs na plataforma: desde o dia 22 de agosto, os artistas receberam votos através de hashtags personalizadas em duelos semanais e diários. Os indicados da categoria, escolhidos pelo público, foram Ludmilla (@Ludmilla), Luan Santana (@luansantana), Anitta (@Anitta), Sophia Abrahão (@sophiaabrahao) e Duduzinho (@Duduzinhomc). Como já ocorreu em anos anteriores, o vencedor do #MelhorClipeTVZ também será escolhido via Twitter: os fãs já podem votar no seu artista preferido através da hashtag de cada finalista para definir o campeão da categoria.

Além de ajudar seu ídolo a ser o vencedor do prêmio, um fã ainda poderá realizar o sonho de conhecer seu artista favorito ao vivo no programa TVZ Ao Vivo, direto dos estúdios do Multishow. Para isso, é preciso Tweetar um vídeo, junto à hashtag de um dos cinco finalistas, dizendo o quanto se diverte com o artista escolhido. O autor de um dos vídeos dedicados ao vencedor da categoria Melhor Clipe TVZ será convidado para conhecê-lo. O regulamento se encontra em www.euemeuidolo.com.br.

“O Twitter tem um enorme potencial para gerar engajamento com programas de TV e eventos de música ao vivo. No Prêmio Multishow,o objetivo é enriquecer a experiência do público, e valorizar os fãs, que terão um papel decisivo e poderão acompanhar tudo de maneira interativa”, afirma Carolina Alzuguir, diretora de música no Twitter Brasil.

O Prêmio Multishow 2016, que consagra os maiores sucessos musicais do ano em diversas categorias, traz ainda outras ações em conjunto com o Twitter. A premiação contará com seis emojis exclusivos, que estarão ativos na plataforma no dia da cerimônia e poderão ser visualizados em Tweets com as hashtags #PrêmioMultishow, #LudmillaMelhorClipeTVZ, #LuanMelhorClipeTVZ, #AnittaMelhorClipeTVZ, #SophiaAbrahaoMelhorClipeTVZ e  #DuduzinhoMelhorClipeTVZ. Ao longo da transmissão, os apresentadores Fábio Porchat (@FabioPorchat) e Tatá Werneck (@Tatawerneck) convidarão o público a Tweetar com as hashtags, que contarão como votos. Além disso, Tweets enviados pelos fãs e parciais da votação que definirá o vencedor da categoria Melhor Clipe TVZ serão exibidos na TV.

Por meio do Snappy TV (@SnappyTV), ferramenta do Twitter para parceiros que permite a edição e distribuição da transmissão de vídeos ao vivo, o perfil do Multishow levará ao público os momentos de destaque do prêmio por meio de fotos, GIFs e vídeos. Os fãs também poderão acompanhar os bastidores do evento através de transmissões via Periscope, aplicativo de transmissão de vídeo ao vivo do Twitter. Para receber um lembrete por mensagem direta assim que o programa começar, basta Retweetar um dos Tweets do Multishow:

“A cada dia que passa, o consumo de conteúdo digital é mais mobile e mais vídeo ao vivo. E o Twitter, que é reconhecido por distribuir informação em tempo real, é um velocista porque gera mais conteúdo e mais rápido do que outras plataformas. O Twitter agrega aproximadamente 75% do total de conteúdo gerado em grandes eventos ao vivo, como a abertura dos jogos olímpicos do Rio, e atinge 50 milhões de impressões — número de vezes que esse conteúdo é visualizado — em um terço do tempo de on-line news”, afirma Carlos Moreira Jr, diretor-executivo de mídia do Twitter para a América Latina.

O Moments, ferramenta de curadoria do Twitter que busca os melhores Tweets e assuntos mais relevantes todos os dias, fará durante a semana do evento uma cobertura em tempo real sobre o Prêmio Multishow 2016.

Sobre o Twitter 

O Twitter mostra o que está acontecendo no mundo agora. Desde últimas notícias e entretenimento até esportes e política, ou de grandes eventos a interesses cotidianos, se algo está acontecendo em qualquer lugar, acontece primeiro no Twitter. O Twitter é o lugar onde a história completa se desenrola com todos os comentários em tempo real e onde eventos ao vivo ganham vida, diferente de qualquer outro lugar. O Twitter está disponível em mais de 40 idiomas em todo o mundo. O serviço pode ser acessado pelo Twitter.com, em uma variedade de dispositivos móveis e através de SMS. Para mais informações, visite about.twitter.com ou siga @Twitter.

 Twitter Global
  • O Twitter tem 313 milhões de usuários ativos mensais.

  • 82% dos usuários ativos são mobile.

  • Disponível em mais de 40 idiomas.

  • 79% das contas são de fora dos Estados Unidos.

  • São 3.800 funcionários em escritórios por todo o mundo.

  • Mais de 9 milhões de pequenas e médias empresas estão no Twitter hoje.

  • Mais de 200 milhões de pessoas assistem a Vines todo mês, serviço móvel do Twitter que permite que você capture e compartilhe vídeos curtos em looping.

  • O Periscope, app do Twitter para transmissão de vídeo ao vivo lançado em 26 de março, chegou a 1 milhão de usuários em 10 dias.

  • O Periscope possui mais 10 milhões de contas e contabiliza mais de 110 anos em tempo de vídeos assistidos por dia.

  • Foram feitas mais de 200 milhões de transmissões ao vivo via Periscope desde o lançamento, em março de 2015.

Sobre o Multishow:

No ar há 24 anos na TV por assinatura brasileira, o Multishow divide a sua programação nos pilares Viagem, Música e Humor, além de programação Sensual, exibindo principalmente produções nacionais e atrações adquiridas no mercado internacional. No Multishow, o jovem – seu público alvo – se diverte com as séries, viaja para destinos diversos e curte muita música, desde novidades e tendências até transmissões ao vivo de shows nacionais e internacionais.

O Multishow atinge uma média diária superior a 4,5 milhões de assinantes¹. Também está entre os dez primeiros colocados no ranking de audiência entre canais pagos no horário nobre desde 2009². Distribuído pelas principais operadoras de TV por assinatura do país, o Multishow está presente em mais de 17 milhões de domicílios (87% da base Pay TV³). O mercado publicitário atual considera o Multishow o canal mais criativo e divertido da TV paga, além de ter sido eleito o melhor canal nas categorias jovem, musical, humor, viagem e reality show*.

 Fontes:

¹ Ibope MW (PNT completo). Indivíduos com Pay TV. Total do dia. Período: 01/jan a 31/jun de 2015. Base Anatel (mai 2015): 61.128.974 telespectadores

² Ibope MW (8 mercados até 2011, 9 mercados a partir de 2012). Indivíduos com Pay TV. Horário nobre: 19:00 a 01:00. Período: 2009, 2010, 2011, 2012 e 2013(até 06/set)

³ Base Anatel (maio 2015): 19.719.024 domicílios

* PMV 2016

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.