ADOBE E COMSCORE VÃO MENSURAR PUBLICIDADE DIGITAL

0

No Adobe Summit, a Adobe e a comScore anunciaram uma parceria estratégica global para fornecer novos insights com relação aos comportamentos de consumo de mídia de públicos digitais. O novo acordo vai fornecer uma mensuração consistente em todos os dispositivos do público de conteúdos de vídeos e de anúncios, possibilitando um insight avançado dos comportamentos de visualização do consumidor para melhor planejar e comprar mídia.

 

Por meio da aliança, a comScore está incorporando o novo Adobe Certified Metrics, dados do censo digital padronizados gerados a partir da Adobe Cloud Platform e alimentados pela Adobe Analytics, em suas ofertas de Cross Mídia, Público e Propaganda. Além disso, a Adobe irá integrar os dados de audiência da comScore, incluindo dados demográficos, para os clientes da Adobe Marketing Cloud.

As pessoas estão interagindo com conteúdo em uma variedade cada vez mais ampla de dispositivos. Os serviços de conteúdos digitais pagos estão em ascensão e, por dois anos consecutivos, o número total de visualizações autenticadas de TV digital dobrou de acordo com o Adobe Digital Index. As​​métricas comparáveis entre plataformas são um dos maiores pontos de atrito na transformação digital da televisão. As empresas de mídia, editores, distribuidores de programação de vídeos multicanais (MVPDs) e os anunciantes estão todos à procura de maneiras para calcular o engajamento do público, do conteúdo e da publicidade em todas as plataformas de forma confiável.

A união de forças da comScore e da Adobe fornece uma medição simplificada e com base no censo dos conteúdos de vídeo digital e de anúncios para as plataformas mais populares, incluindo TV, vídeo sob demanda, smartphones, tablets, consoles de jogos e dispositivos conectados Over-the-Top (OTT).

“Com as maiores marcas do mundo, incluindo todas as dez maiores empresas de mídia, usando a Adobe Marketing Cloud, a Adobe está no centro da medição de audiência e em uma posição única para ajudar a resolver um dos maiores pontos de atrito da indústria”, disse Jeremy Helfand, vice-presidente da Adobe Primetime. “Esta parceria irá permitir a compra e venda de publicidade de forma mais inteligente e irá estabelecer a confiança e credibilidade necessárias para suportar a convergência de experiências digitais e lineares.”

A colaboração entre a Adobe e a comScore irá fornecer insights confiáveis aos profissionais de marketing em todo o mundo, incluindo as principais métricas com relação ao número de inicializações de vídeo, o tempo gasto assistindo e a taxa de engajamento do anúncio, para otimizar suas campanhas de publicidade e atingir o público certo na televisão e na mídia digital de forma mais eficiente.

As empresas de mídia irão potencializar esses insights aprimorados para melhor prever o desempenho do conteúdo em todas as plataformas e em segmentos específicos do público. Além disso, as agências poderão aproveitar todo o potencial das enormes quantidades de dados gerados no mundo da mídia moderna.

“A comScore está redefinindo a medição entre plataformas para entregar as métricas necessárias independentes e confiáveis ​​que os proprietários e anunciantes de conteúdo precisam”, disse Serge Matta, CEO da comScore. “Dados maciços e do censo são críticos para proporcionar uma medição acionável e detalhar em todas as telas. A parceria com a Adobe nos ajuda a entregar insights ainda mais precisos aos nossos clientes sobre como, quando e onde os consumidores estão interagindo com o conteúdo e os anúncios. Isso permitirá que os clientes tomem decisões de compra mais inteligentes baseados não apenas na idade e sexo, mas em dados avançados de demografia,” finaliza o executivo.

A integração de informações de audiência da comScore com a Adobe Marketing Cloud permitirá uma maior otimização dos segmentos de público para campanhas de marketing direcionadas, incluindo e-mail, vídeo, exposição e publicidade de pesquisa. Os clientes da Adobe também poderão prever o quanto o marketing de conteúdo desempenha com relação a segmentos específicos de público.

Leia mais sobre esta parceria nos blogs da Adobe e da comScore.

Citações de Clientes

“Sabemos que os consumidores estão assistindo TV em todas as telas e plataformas e a mensuração está trabalhando para capturar essa atividade, mas isso ainda é muito complexo”, disse Colleen Fahey Rush, vice-presidente executiva e chefe de pesquisa da Viacom Media Networks. “A parceria entre a comScore e a Adobe – logo após parceria da Viacom com a comScore – é uma vitória para toda a indústria, porque abre e evolui o uso de métricas avançadas.”

“As plataformas digitais são uma das principais oportunidades de crescimento para a próxima década e já estão impulsionando uma audiência significativa para os nossos serviços, incluindo CBS e CBSN All Access”, disse Marc DeBevoise, vice-presidente executivo e gerente geral da CBS Digital Media, CBS Interactive. “Esta parceria entre a comScore e a Adobe leva a indústria um passo adiante para unificar a medição entre plataformas, validando ainda mais o valor dos nossos públicos-alvo em telas e dando aos nossos anunciantes a capacidade de entregar campanhas reforçadas por dados entre dispositivos.”

“Uma colaboração como esta reforça nossa capacidade de aproveitar o poder dos dados e da tecnologia para construir marcas por meio de um modelo de mídia reprojetado que impulsiona diretamente o crescimento do negócio”, disse Kate Sirkin, vice-presidente executiva e diretora global de Soluções de Audiência e de Medição do Starcom MediaVest Group. “Especificamente, melhorias nas capacidades de marcação em todo o ecossistema garantem que possamos atribuir valor à toda gama de canais de comunicação e de integração de dados. Esta parceria também nos permite avaliar novos segmentos de público com base em atributos, incluindo meios de comunicação social das pessoas e comportamentos de e-commerce”, finaliza a executiva.

“Precisamos ser capazes de mostrar aos anunciantes onde nosso público engajado e multitelas está consumindo conteúdo, a fim de rentabilizar o nosso conteúdo premium de forma eficaz em todos os lugares”, disse Greg Dinsmore, diretor de Insights Digitais e Medição entre Plataformas da Rogers Communications. “A parceria da Adobe com a comScore é uma grande colaboração global e estamos ansiosos para trabalhar com eles em conjunto para melhor medir e monetizar nosso público em todas as telas.”

Sobre a Adobe Analytics, a Adobe Primetime e a Adobe Audience Manager

A Adobe Analytics é a premiada solução analítica e pilar de sustentação da Adobe Marketing Cloud, medindo cerca de oito trilhões de chamadas do servidor a cada ano. É a solução de análise corporativa mais vendida e mais avançada da indústria, usada regularmente por mais de 140.000 profissionais de marketing e analistas de dados para entender melhor seus negócios. As maiores marcas, incluindo todas as dez maiores empresas de mídia do mundo, atualmente usam a Adobe Analytics.

 

A Adobe Primetime, plataforma de TV multitelas líder da indústria, integra a publicação de vídeo, a monetização e a proteção de conteúdo e é utilizada pela NBC Sports, Comcast, Turner Broadcasting, Time Warner Cable e outras empresas a nível mundial.

 

A Adobe Audience Manager, plataforma de gerenciamento de dados e também líder da indústria, ajuda os clientes a consolidar conjuntos de dados díspares e a construir audiências únicas para ganhar um maior conhecimento sobre a jornada do cliente e personalizar a experiência do usuário em qualquer canal.

A Adobe Analytics, a Adobe Primetime e a Adobe Audience Manager são três das oito soluções da Adobe Marketing Cloud, que dá suporte a 41 trilhões de operações por ano e é usado por dois terços das empresas da Fortune 50.

Sobre a Adobe Systems Incorporated

 

A Adobe está mudando o mundo por meio de experiências digitais. Para mais informações, visite www.adobe.com/br/

 

Sobre a comScore

 

A comScore, Inc. (NASDAQ: SCOR) é uma empresa líder em medição plataforma cross que mede com precisão o público, marcas e comportamento do consumidor em todos os lugares. comScore completou sua fusão com a Rentrak Corporation, em janeiro de 2016, para criar o novo modelo para um mundo dinâmico plataforma cross. Construída com precisão e inovação, o nosso diferencial de dados inigualáveis combina conteúdo proprietário digital, smart TV’s e filmes inteligentes com grandes detalhes demográficos para quantificar o comportamento multiscreen dos consumidores em escala maciça. Essa abordagem ajuda as empresas de mídia a rentabilizar as suas audiências completas e permite que os comerciantes alcancem esses públicos de forma mais eficaz. Com mais de 3.200 clientes e presença global em mais de 75 países, a comScore está entregando o futuro da métrica. Para mais informações sobre comScore, visite comscore.com.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.