ADOBE MARKETING CLOUD COM MUITA AÇÃO

0

A Adobe comemora os resultados espetaculares do faturamento no trimestre encerrado em 2 de setembro, quando registrou extraordinária receita de US$ 1,46 bilhão, lançando um comercial com muita ação, assinado pela agência Goodby Silverstein & Partners Creative para mostrar que os vilões não podem derrotar um agente do tipo 007, mas que uma experiência ruim do consumidor pode derrotar uma marca se esta não monitora, de forma integrada, a resposta à todas as suas ações. As ferramentas de monitoramento como Adobe Marketing Cloud são a aposta da empresa, pois num mundo conectado e em tempo real cada vez mais as empresas precisam de respostas rápidas para manter reputação e imagem e também  correção de rumos capazes de manterem engajados os consumidores. É isso o que Adobe vende neste comercial.

  

Leia o comunicado da empresa ao mercado, divulgado na última segunda-feira, 26:

SAN JOSE, Califórnia (EUA), setembro de 2016 – A Adobe anuncia os resultados financeiros do terceiro trimestre do ano contábil de 2016, encerrado em 02 de setembro de 2016.

 

Destaques financeiros do terceiro trimestre

 

  • A Adobe alcançou uma receita trimestral recorde de US$ 1,46 bilhões, representando um crescimento de 20% com relação ao ano anterior.
  • O lucro diluído por ação foi de US$ 0,54 em uma base GAAP e de US$ 0,75 em uma base não-GAAP.
  • A receita de segmento de mídia digital registrou o valor recorde de US$ 990 milhões, com receitas da área Criativa com um crescimento de 39% com relação ao ano anterior, alcançando o valor recorde de US$ 803 milhões.
  • A forte adoção da Nuvem Criativa (Creative Cloud) e da Nuvem de Documentos (Document Cloud) impulsionou a Receita Recorrente Anualizada (“ARR”) de Mídia Digital, que chegou a US$ 3,70 bilhões no fim do trimestre, um aumento de US$ 285 milhões com relação ao trimestre anterior.
  • A Adobe Marketing Cloud registrou uma receita recorde de US$ 404 milhões.
  • Com relação ao ano anterior, o lucro operacional cresceu 50% e o lucro líquido cresceu 55% em uma base GAAP; o lucro operacional teve um crescimento de 36% e o lucro líquido teve um crescimento de 37% em uma base não-GAAP.
  • O fluxo de caixa das operações registrou um recorde de US$ 518 milhões e a receita diferida chegou ao valor recorde de US$ 1,80 bilhão.
  • A companhia recomprou aproximadamente 3,5 milhões de ações durante o trimestre, retornando US$ 344 milhões em dinheiro para os acionistas.

 

Documentos sobre os lucros, incluindo as observações preparadas pela gestão da Adobe para a teleconferência com slides, metas financeiras e uma folha de dados do investidor, foram postados no site de relações com os investidores da Adobe antes da teleconferência para serem usados como referências. A reconciliação entre os resultados dos lucros e das metas financeiras GAAP e não-GAAP foi disponibilizada no site de relações com os investidores: www.adobe.com/ADBE.

 

No terceiro trimestre de 2016, a Adobe subiu do 74º lugar para o 36º na lista de empresas mais inovadoras da Forbes e foi nomeada pela primeira vez no Dow Jones Sustainability Index (DJSI) World – o padrão ouro de responsabilidade corporativa em relatórios para a comunidade de investidores. Além disso, a companhia se mantém reconhecida entre os melhores lugares para se trabalhar em pesquisas da revista Fortune/Great Place To Work.

 

Citações dos Executivos

 

“Impulsionamos um forte desempenho de receitas e ganhos no 3º trimestre, nos distanciando ainda mais de nossos competidores”, disse Shantanu Narayen, presidente e CEO da Adobe. “Nossa liderança em plataformas de conteúdo e de dados com base em nuvem nos torna um parceiro fundamental das grandes marcas mundiais, conforme estas transformam a forma como se engajam com seus clientes”.

 

“O ano contábil de 2016 está se mostrando outro excelente ano e os resultados recordes da Adobe no 3º trimestre, refletem tanto nossa liderança de mercado como nossa forte execução,” disse Mark Garrett Vice-Presidente Executivo e CFO. “Prevemos novos recordes para o quarto trimestre e a potencialização do nosso modelo operacional se reflete no aumento das nossas metas de ganhos para o ano”.

 

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP