ALEMÃ AD2GAMES DESEMBARCA NO BRASIL

0

Maior companhia européia de Ad-Tech (tecnologia de publicidade online) para Games, integrante da Hitfox Group, anuncia filial brasileira com operações locais de suas marcas ad2games e nevaly com o objetivo de estabelecer novos parâmetros nos mercados de marketing para games e com influenciadores.

De olho no mercado brasileiro de games avaliado em US$ 1,3 bilhão e oportunidades consideradas exponenciais no marketing de influência (o Brasil é um dos 5 mais ativos do mundo em redes sociais), a alemã ad2games anuncia nesta segunda-feira, dia 25 de abril, o início de sua operação para a América Latina a partir da abertura de seu escritório e QG regional em São Paulo. A empresa desembarca no País na condição de maior conglomerado europeu de Ad-Tech para Games, integrante da Hitfox Group, com suas duas principais marcas: ad2games and nevaly. “Essas duas marcas chegam para estabelecer um novo patamar de qualidade e tecnologia na indústria de games e de marketing de influência, trazendo idéias e ferramentas inovadoras para os promissores mercados do Brasil e da América Latina“, afirma Stephan Stricker, vice-presidente global da ad2games, responsável pela estratégia de expansão global da multinacional. Com a abertura da filial brasileira, a companhia passa a ter escritórios em três continentes, passando a oferecer as suas tecnologias para marketing em uma base local que atenderá toda a América Latina.

O primeiro executivo brasileiro confirmado é o empresário Gustavo Teles, fundador da Influencers, um dos maiores especialistas brasileiros em marketing de influência, tendo sido responsável por alavancar negócios e orientado a carreira de alguns dos mais bem sucedidos YouTubers brasileiros como Rezende Evil (6,3 milhões de assinantes no YouTube), VenomExtreme (5 milhões), CoisadeNerd (4 milhões), T3ddyGames, Casal de Nerd e Mauro Nakada entre outros. A ad2games assume o controle da marca Influencers no Brasil e delega a Teles o cargo de Head para a operação latino-americana da nevaly. “A minha experiência no mercado brasileiro, agora reforçada por uma estrutura e ferramentas globais consolidadas, colocam a nevaly em uma condição única para se tornar o principal player desse segmento no Brasil. A nevaly faz muito mais do conectar marcas e influenciadores. O nosso trabalho

se caracteriza pela inteligência e tecnologia que utilizamos para qualificar qual o melhor influenciador para a marca“, afirma Teles.

Gustavo já vinha trabalhando como parceiro da ad2games nos últimos anos, prestando serviços de consultoria de negócios no mercado nacional de games. “Quando decidimos abrir a nevaly no Brasil, procuramos um executivo que se identificasse com nossos valores e visão de mercado, com a experiência local em marketing de influência, com a capacidade de nos ajudar nos próximos passos em nossa organização global. Gustavo foi, sem dúvida, a melhor escolha“, afirma Stricker.

Stricker deve anunciar em breve o executivo que irá comandar a ad2games, que irá introduzir no Brasil o uso de avançadas tecnologias para alcançar o público do clientes a partir da análise de seus hábitos de consumo e da prospecção de dados. Como maior compahia européia do gênero, a ad2games é também uma das maiores distribuidoras de games do mundo.

A empresa chega ao Brasil com parcerias estabelecidas com mais de 150 empresas de Games tais como Warner Bros, Gameforge, EA, Goodgame Studios e Nexon. A ad2games trabalha em 75 países, ajudando seus clientes a obter mais de 1,5 milhão de usuários para seus games por mês. A abertura da filial brasileira e o investimento na América Latina se dá por conta do crescimento de 350% nas receitas oriundas da região. “A missão de nossa nova base é desenvolver mais parcerias e interagir de forma direta com os clientes já estabelecidos“, afirma Stricker. Entre estes clientes estão LevelUp/Tencent, Playspot, Axeso5, Ubisoft e uzgames. “O Brasil e a América Latina são cenários incríveis dentro do universo global ad-tech, com grandes oportunidades. O mercado local é forte e vem crescendo em média 14% ao ano“, conta o VP global da ad2games. “A demanda por tecnologias avançadas em publicidade digital e marketing de influência é alta. A industria local reconhece hoje a importância de se ter acesso a ferramentas de última geração para identificar e analisar o público alvo e queremos ser o principal player nesse mercado”, afirma Stricker.

O atual momento político e econômico do Brasil são considerados pela multinacional alemã menos relevantes que o potencial do principal mercado da região. “Estão entre as melhores oportunidades de crrescimento dentro de nossa estratégia de negócios global. Temos a certeza de que a economia brasileira voltará a crescer”, garante Stricker, que espera um faturamento de R$ 8 milhões no primeiro ano da operação no Brasil. Esses números se baseiam nas estimativas do grupo de que o mercado latino-americano de games movimenta hoje U$ 3,3 bilhões e que deve chegar a US$ US$ 5 bilhões em 2017 (Fonte: Newzoo, Global Games Market Report 2014). Outro estudo aponta que os investimentos em publicidade digital no Brasil estão atualmente na ordem de US$ 3 bilhões, devendo alcançar US$ 4,5 bilhões em 2018 (Fonte: eMarketer).

SOBRE NÓS

ad2games é uma empresa inovadora, especialista em publicidade para games, com uso de tecnologia para alcançar resultados. É o maior conglomerado europeu de Ad-Tech e também uma das maiores distribuidoras de jogos eletrônicos do mundo.

Integrante do HitFox Group, com sede em Berlim e escritórios em San Francisco e São Paulo, onde trabalha para mais de 75 países, a ad2games tem um time de 75 especialistas em marketing de performance e games oriundos de mais de 25 países. A empresa adquire mais de 1,5 milhão de usuários de games por mês para seus clientes, alavancando tecnologias de identificação de comportamento de público alvo e prospecção de dados. A ad2games atende hoje mais de 150 empresas que publicam games tais como Bigpoint, Gameforge, EA, Tencent, Goodgame Studios e Nexon.

nevaly é uma empresa global de tecnologia focada em marketing de influência, que trabalha com marcas e influenciadores de redes sociais de todo mundo. Fundada em 2015 e financiada pela Hitfox Group, o objetivo central da nevaly é promover a conexão entre marcas premium e influenciadores, ajudando anunciantes no mercado de games, tecnologia e nas verticais life-style para escolher a combinação certa de comunicadores para suas estratégias de marketing, oferecendo aos clientes uma forma inovadora de promover suas marcas em audiências relevantes para seus negócios. Ao mesmo tempo, os influenciadores podem se beneficiar da estrutura de marketing e das vendas da nevaly para profissionalizar suas carreiras.

Hitfox Group

A empresa alemã foi fundada em 2011 pelos empresários Jan Beckers e Tim Koschella. A Hitfox começou sua trajetória como uma plataforma de distribuição de games a partir de um investimento de sete dígitos de seus fundadores. Hoje a HitFox Group desenvolve empresas em Ad-Tech, big data e fintech e auxilia no lançamento de grandes companhias, financiando startups com valores entre US$ 500 mil e US$ 5 milhões. A Hitfox atua dando suporte a startups nas áreas de tecnologia, marketing, recursos humanos, finanças, jurídica e organização corporativa.A holding tem participação em 15 empresas cobrindo mais de 125 mercados, empregando diretamente mais de 600 pessoas. As empresas mais conhecidas desse portfolio são ad2games, nevaly, Applift e FinLeap.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP