CES 2017: NVIDIA E ZENRIN PELA AUTONOMIA DOS CARROS

0

A NVIDIA anunciou na CES 2017, em Las Vegas, Nevada, USA, uma colaboração com a ZENRIN, empresa líder de mapeamento do Japão, para desenvolver uma solução de mapas em alta definição via nuvem para carros autônomos.

Essa colaboração envolve o processamento no carro, onde os dados são coletados, e na nuvem:

  • No veículo de agrimensura, o computador de bordo com IA NVIDIA DRIVE™ PX 2 e o software NVIDIA DriveWorks conseguem processar enormes volumes de dados gerados pela câmera e pelos sensores LIDAR. O Deep Learning permitirá o reconhecimento de imagens em tempo real, a detecção de características e a classificação necessária para criar modelos de ambiente detalhados.
  • No datacenter, as placas de vídeo da NVIDIA e o software NVIDIA MapWorks poderão ser usados para processar conjuntos de dados complexos, compilar e registrar dados de diversos veículos e criar um mapa 3D.

“O big data da ZENRIN inclui imagens de estradas e dados em nuvem de pontos capturados pelos veículos de agrimensura”, disse Koji Haraguchi, responsável pelo Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da ZENRIN. “Combinar as tecnologias de inteligência artificial da NVIDIA e o big data da ZENRIN nos permite oferecer maior cobertura nos mapas HD para os fabricantes de automóveis com um tempo de espera consideravelmente menor.”

“Com a tecnologia de placa de vídeo da NVIDIA, o DriveWorks e o MapWorks, a ZENRIN poderá acelerar o processo de criação de mapas e detectar facilmente as mudanças à medida que acontecem”, afirmou Rob Csongor, vice-presidente e gerente geral de tecnologia automotiva na NVIDIA.

Além disso, a NVIDIA está desenvolvendo uma tecnologia de localização com base nos mapas HD da ZENRIN que se tornará parte do DriveWorks. Ela permitirá que os fabricantes de automóveis que usam o DRIVE PX 2 nos carros integrem os recursos de localização.

Por mais de 60 anos, o foco da ZENRIN tem sido a criação de mapas do Japão. Para refletir a rápida mudança no mundo físico, a empresa está cada vez mais recorrendo à inteligência artificial como ferramenta para manter os mapas atualizados.

 

 

 

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.