CES 2017: PANASONIC EXIBE UM ROBÔ COMPANHEIRO

0

LAS VEGAS–(BUSINESS WIRE)–A Panasonic Corporation da América do Norte anunciou que desenvolveu um robô “companion” (companheiro) com movimentos humanos e habilidades de comunicação. O robô, desenvolvido como uma validação de conceito, estreia no estande da Panasonic (#12908) na CES 2017 em Las Vegas.

“Este projeto de teste baseia-se nas inovações em robótica da Panasonic, incluindo soluções de bateria e energia, visão e sentido, soluções de navegação e controle de movimento em um novo design atraente. Este é o último esforço da Panasonic para demonstrar os serviços de rede em um pacote amigável, e estamos mostrando este robô na CES como uma forma de obter feedback sobre suas características e funções”, disse Takahiro Iijima, Director do escritorio de estratégia de design da Panasonic da América do Norte.

O robô está equipado com uma função de rede Wi-Fi que acessa a tecnologia de processamento de linguagem natural baseada em inteligência artificial. Isso permite que ele se comunique de forma clara e amigável. O robô é capaz de acessar e usar dados na nuvem, e se comunicar com esses em outros locais. Graças ao seu projetor incorporado, o robô pode ser usado para ensino à distância e outros fins. O robô é aproximadamente do tamanho de um liquidificador de cozinha padrão.

A Panasonic apresentou pedidos de registo de patentes ou design nos Estados Unidos e outras partes do mundo.

 

Especificações (baseadas no modelo de teste, sujeitas a alterações)

 
Nome do produto   Desktop Companion Robot (Robô companheiro de mesa)
Dimensões  

Diâmetro: Até 290 mm (9,5 polegadas)
Altura: Até 485 mm (1,5 pé)

Peso   3,7 kg (8,1 libras)
Velocidade de movimento   Máxima 3,5 km/h (2,1 mph)
Bateria  

Bateria de íons de lítio
Capacidade: 11,1 V 6600 mAh
Horas de funcionamento: Aproximadamente 6 horas

Sensores   Câmera de 8 M pixel CMOS × 1, sensores infravermelhos × 5
Motores  

Rodas: Motor DC de modulação de largura de pulso controlada × 4
Haste: Servo motor controlado por realimentação × 3

Projetor   WVGA+ (854 × 480 pontos), 50 lumens
Idioma   inglês
Processador e SO   1,2 GHz 64/32-bit quad-core ARM Cortex-A53, SO UNIX
Conectividade sem fio  

Wi-Fi: IEEE 802.11 a/b/g/n (2,4GHz/5GHz)
Bluetooth: Versão 5

 

O robô tem um revestimento que se parece com uma casca de ovo, que ele pode abrir para mostrar um projetor embutido. O robô também se movimenta para trás e para frente, e para cima e para baixo. Suas características e agilidade, projetadas para imitar os movimentos humanos, inspiram as pessoas a interagir com ele e são possíveis graças à tecnologia de controle de servo desenvolvida pela Panasonic. A voz de criança do robô aumenta o realismo. Sua voz e projetor embutido trabalham juntos para fornecer uma comunicação natural que constrói um sentimento de apego com seu proprietário humano.

Sobre a Panasonic Corporation da América do Norte

A Panasonic Corporation da América do Norte, sediada em Newark, Nova Jersey, é uma parceira líder em tecnologia e integradora “das empresas, órgãos governamentais e consumidores por toda a região. A empresa é a principal subsidiária norte-americana da Panasonic Corporation de Osaka, Japão, e a central de branding, marketing, vendas, serviços e operações de P&D da Panasonic dos EUA. A Panasonic foi destaque no ranking 2016 da Fortune Magazine das 50 empresas que estão mudando o mundo e fazendo bem ao fazer o bem. Suas tecnologias inteligentes e sustentáveis, incluindo suas contribuições para cidades inteligentes e a revolução de veículos elétricos.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.