DIGITAL SIGNAGE EXPO NO ANHEMBI

0

O Brasil será o primeiro país a receber a conceituada feira Digital Signage Expo, referência mundial nos setores de Digital Signage, Digital Out of Home (DOOH) que acontece desde 2004 em Las Vegas, nos Estados Unidos. Organizada pela BTS Informa em parceria com a promotora de eventos Exponation LLC, a DSE South America acontece entre os dias 21 e 24 de julho, no Anhembi, em São Paulo. O evento tem o objetivo de destacar as inovações tecnológicas e tendências do mercado de digital signage na América Latina, além de ser o momento ideal para grandes oportunidades de negócios, educação e networking com os principais players do setor.

 

O conteúdo visa fortalecer marcas, mostrando aos clientes uma nova experiência com a comunicação digital e as tecnologias interativas, que trabalham em sincronia com o momento da audiência e ainda promovem uma redução de custos por trabalhar com ações que atingem diretamente o público por segmento desejado. A feira espera receber profissionais dos setores de comunicação corporativa, food service, varejo, educação, transporte, saúde e operadores de out of home (OOH). Entre os expositores confirmados do segmento de OOH do mercado brasileiro estão GM7, Info3 Technology, GMA, Double Trading, Scala, Bruna Painéis, Bee Leds, Ledwave, Airmidia e Spider e conta com parceiros e apoiadores como ABMOOH, ABAP, ABERJE, POPAI Brasil e PHILLIPS.

 

A primeira edição no Brasil também tem o objetivo de ampliar a participação da América Latina no segmento, que estima uma receita do mercado global de US$14,9 milhões até 2020, com uma taxa de crescimento anual de 8,74%, atendendo as tendências e demandas do mercado latino-americano, que exige produtos e tecnologias inovadoras e de maior valor agregado.

 

De acordo com o executivo da DSE South America, Victor Tranquilini, a parceria estratégica trará benefícios para o mercado de digital signage, que terá um evento ainda mais representativo no país. “Nosso objetivo é fazer com que a DSE South America seja o termômetro do setor e uma plataforma especializada e completa para lançamentos e tendências”, declara.  “A América Latina tem um mercado em total ascensão e o Brasil é a porta de entrada para esta região. Acreditamos no trabalho da BTS Informa e estamos seguros que obteremos o mesmo sucesso que tivemos 10 anos atrás quando lançamos o evento nos EUA”, comenta Angelo Varrone, CEO/Chairman da Exponation,LLC.

 

Comitê da Indústria

A 1ª DSE South America teve seu conteúdo e curadoria desenvolvidos pelo Comitê da Indústria, que teve a missão de trazer discussões e cenários para fomentar novas práticas e conceitos do setor na realidade brasileira. Os membros do comitê são profissionais ativos no mercado de digital signage e tecnologias interativas nas áreas de software, hardware, conteúdo e mídia, representando uma grande variedade de expertise profissional no Brasil. A equipe é composta por grandes nomes do mercado, entre eles: Lyzbeth Cronembold da Band Outernet, Rodrigo Cadena da Elemidia, Gustavo Brancante da OTIMA, Waltely Longo da PROOH, Yuri Berezovoy da DNTV, Luciano Ramo e Giovanni Maddaloni da GM7, Edson Conti da OrionPC, Daniel Farhat da Ymidia, Douglas Pombo da Inviron e Paulo Eduardo Mello Jr. da 4YouSee.

O evento contará também com o DSE Conference, uma série de palestras que podem contribuir para o crescimento do segmento, com cases, tendências e novas tecnologias interativas de sinalização digital e mídia out of home.

 

Confira alguns dos destaques da DSE South America:

 

AFP destaca conteúdo para mídia out of home

De olho no crescente mercado de digital signage no Brasil, a Agence France-Presse (AFP), é um dos grandes participantes da DSE South America. Primeira agência de notícias do mundo, a AFP oferece conteúdos multimídia variados, de notícias em tempo real a um extenso acervo de fotos, vídeos e videográficos. Estes conteúdos, produzidos em seis idiomas, incluindo o português, estão disponíveis para publicação em todas as telas e formatos. Além de textos, a AFP, que fornece conteúdo para o UOL e a TV Minuto, destaca na 1ª DSE South America seus arquivos de vídeo e imagens, que podem ser adaptados para a mídia out of home e TVs corporativas.

Painéis de LED são o foco da Airmidia

Representante autorizada no Brasil da empresa norte-americana HiTech Electronic Displaus, a Airmidia está há 15 anos no mercado de painéis de LED e é uma provedora de soluções, com aplicações personalizadas para atender qualquer tipo de demanda. Durante a 1ª DSE South America, a empresa apresenta painéis de LED de alta tecnologia que oferecem alta qualidade de imagens, otima performace e baixo custo operacional.

Bee Leds apresenta linha de painéis totalmente reformulada

A Bee Leds, empresa brasileira que desde 2012 produz painéis de LED no Brasil, destaca toda a linha de painéis reformulada com linhas que atendem a todos os segmentos do mercado como outdoor, rental, vitrine digital, projetos especiais, entre outras. A segmentação das linhas tem o objetivo de oferecer as opções certas para cada projeto individualmente.

Double Trading lança soluções para o varejo

A Double Trading, empresa internacional que atua no mercado de digital signage e pro AV com foco na América Latina e que conta com a SW Soluções como parceira no Brasil, marca presença com soluções criativas para o retail na primeira edição da DSE South America. Uma das grandes apostas da empresa, que está no mercado desde 1999 e representa no Brasil empresas como DFI Tech, Scala, Litemax e NeuImage, é a demonstração de um sistema que permite que as pessoas peçam seu café através da conectividade com smartphone. A solução Scala voltada para o mercado de food service será apresentada através da simulação de uma Cafeteria. O visitante poderá se conectar ao wifi gratuito do espaço, fazer o pedido de seu café via uma landing page em seu próprio smartphone e receber uma mensagem quando o pedido estiver pronto, que também aparece em uma tela. Um display interativo para o setor de vestuário também está entre as novidades.

DSE TV

Durante os quatro dias de evento, a DSE South America contará com a DSE TV, uma TV corporativa desenvolvida especialmente para a feira. Quem cuida do gerenciamento do conteúdo é a DNTV, empresa especializada em comunicação digital out of home que atua nesse segmento desde 2007, e as telas são da Philips.

GM7 é patrocinadora de DSE South America

Como uma das precursoras no mercado de mídia digital out of home desde 2004, a GM7 Mídia Digital é líder de mercado na região metropolitana de Campinas. A empresa que atua no tripé da sinalização digital, ou seja, com equipamento, hardware e conteúdo, possui abrangência nacional. A empresa trabalha uma forte rede de afiliados e atinge os principais centros econômicos do país em estados como São Paulo (capital e interior), Rio de Janeiro, Minas Gerais, Amazonas, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Os pontos de mídia da GM7 são gerenciados via internet e utilizam softwares de última geração, fornecendo conteúdo de grande interesse ao público alvo como notícias, entretenimento e material publicitário, sem dispersão, de forma direcionada, com forte impacto visual e alto índice de absorção pela audiência.

GMA Brazil inova com folder digital

A GMA Brazil, empresa especializada em vendas e locações de painéis de LED, conta com mais de 300 projetos realizados somente no Brasil e atua com marca própria produzida através de um parceiro tecnológico baseado na China. Para o evento, a GMA destaca o folder digital com uma tela que pode ser utilizado para o mercado corporativo,  lançamentos de empreendimentos, novos produtos e até convites.

Info3 destaca sua solução ViZion

A Info3, empresa dedicada a prestação de serviços em programação e soluções tecnológicas que existe desde 2001, destaca durante a DSE a solução Info3 ViZion, um videowall mosaico, sistema que permite ser utilizados de 1 a 12 monitores com capacidade diversos tamanhos de monitores, de múltiplos conteúdos de vídeo, imagens e sequência PNG com alpha. A solução possui ainda software de exibição e software de controle, com tela interativa de múltiplos toques e software customizado conforme a necessidade do cliente.

Ledwave apresenta tela Ph1,8mm

A LedWave Paineis de Led, pioneira no desenvolvimento e aplicação de painéis de LED voltados à publicidade no Brasil, que também tem um abrangente portfólio em iluminação de LED e serviços de venda de espaço publicitário e locação de produtos, apresentará na DSE South America a tela de Ph1,8mm, lançamento exclusivo mundial Rental, com sistema hot swap e redundância. Essa tela de LED é destaque por possuir a especificação técnica que proporciona maior qualidade de imagem oferecida pelo mercado.

Spider apresenta nova linha voltada para shows e eventos

A Spider, fundada em 1992, comercializa painéis de LED RGB, tem grande experiência em instalação para o mercado de shows e eventos. Durante a DSE South America, a empresa apresentará sua nova linha UStorm, com gabinetes de apenas 10 centímetros de profundidade confeccionados totalmente em alumínio, que proporciona ganhos em todas as fases para o cliente. O grande diferencial da nova linha da Spider é leveza, durabilidade e melhor dissipação de calor, dispensando o uso de ventiladores, o que resulta em menos consumo de energia.

Serviço

DSE South America

Data:  21 a 24 de julho

Horário: 13h às 20h

Local: Pavilhão Anhembi – Av. Olavo Fontoura, 1209, São Paulo

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP