GOOGLE EARTH VR E A VOLTA AO MUNDO EM REALIDADE VIRTUAL

0

O Google lançou uma nova versão gratuita do Google Earth em uma plataforma de computação totalmente diferente: Virtual Reality (VR). O Google imaginativamente o chama de Google Earth VR. Especificamente, por enquanto, esta versão é para o HTC Vive que é a única plataforma de consumo com controladores 3D dedicados para interagir em VR. Ou seja, é preciso ter os famosos óculos para curtir integralmente essa experiência de dar a volta ao mundo em realidade virtual. O vídeo demonstração é um belo convite e para vê-lo você não precisa de óculos. Deslumbre-se.

 

O novo software permite que você veja a Terra e todos os seus lugares numa perspectiva completamente diferente porque, agora, o conteúdo 3D do Google Earth é totalmente 3D estereoscópico, permitindo uma imersão em cidades, vales, montanhas, rios e muito mais. Você pode usar o controlador 3D para voar sozinho ou arrastar o sol para obter um ângulo de sol diferente ou ver as estrelas na paisagem ou cidade escolhida. O Google escolheu dar-lhe uma escala não-humana, por isso, quando você está vendo lugares como cidades – você se sente como um gigante que pode chegar e abraçar um arranha-céu ou monumentos como as pirâmides do Egito, o Cristo Redentor ou a Torre Eifel.

Para emprestar ainda mais realidade a esse “voo” pelo mundo sem sair de casa, Google Earth VR apresenta, em alguns locais, o som que deles emana, como o das ruas, o vento ou o deslocamento de veículos, fazendo com que você, de fato, se sinta dentro desses lugares. Um turista que viaja o mundo sem sair de casa, conhecendo de perto a geografia do nosso planeta. Os controles também permitem a captura de tela, o que estimula a fotografia da experiência no ângulo e nas características desejadas.

 

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.