HUAWEI E LEICA ANUNCIAM PARCERIA

0

A Huawei Consumer Business Group (BG) e a Leica Camera AG anunciaram hoje, 25, o início de uma parceria estratégica, uma cooperação com ambições e energias especiais compartilhadas, que resultará nas marcas de tecnologia e fotografia, combinando seus etos comuns em um compromisso de longo prazo com a arte da manufatura, engenharia meticulosa e espírito de colaboração vencedora, para criar uma potência em fotografia com smartphone.

Em 2012, a Huawei se tornou a terceira maior fabricante de smartphones do mundo e foi a primeira empresa chinesa a vender mais de 100 milhões de telefones celulares em um ano, o que aconteceu em 2015. Foi a primeira marca chinesa a aparecer na prestigiosa lista das Melhores Marcas Globais (Best Global Brands) da Interbrand, em 2014. A Huawei subiu para o número 88, em 2015, no momento em que lançou os mundialmente aclamados pela crítica Huawei Watch e Huawei P8. Em 2016, a Huawei quer juntar seu sucesso ao da Leica Camera, em uma colaboração mutuamente benéfica com o mais icônico nome no mundo da fotografia, para oferecer conjuntamente uma excelência superior aos consumidores.

Por mais de 100 anos, a Leica Camera, fabricante da icônica câmera especial, vem criando câmeras leves, preferidas pelos pioneiros da fotografia de rua, e lentes ópticas de classe mundial, alimentando as paixões de sua comunidade. Com engenharia óptica engenhosa e arte artesanal formidável, as câmeras da Leica, reconhecíveis por sua marca em um “ponto vermelho” (“red dot“), são obras do melhor da engenharia alemã e continuam a atrair novas gerações de consumidores que aspiram conseguir “a aparência da Leica” (“the Leica look“) e possuir essas obras-primas do design. Além de fabricar obras-primas produzidas com precisão, a Leica apoia fotógrafos proeminentes e novos talentos emergentes em todo o mundo.

O CEO da Huawei Consumer BG, Richard Yu, disse: “Escolhemos nossos parceiros cuidadosamente e com essa colaboração extraordinária estamos oferecendo a nossa ampla base de clientes e consumidores os melhores elementos de duas marcas especializadas em harmonia: combinando inovação e design, melhorando a experiência do usuário e continuando a inspirar avanços surpreendentes em tecnologia humana, através de uma qualidade de imagem excepcional. A Leica é uma lenda no mundo da fotografia. Acreditamos que nenhuma outra fabricante tenha revolucionado tanto o setor quanto essa empresa. Nós, da Huawei, estamos muito orgulhosos da excepcional qualidade da Leica, que está em uma classe exclusiva em seu setor”.

O CEO da Leica Camera AG, Oliver Kaltner, disse: “A aliança estratégica entre a Huawei e a Leica Camera demonstra o desejo de duas marcas em rápido crescimento e ativas globalmente de desafiar continuamente os limites do que é tecnologicamente possível. Além de força inovadora e padrões excelentes, as duas empresas se uniram no compromisso intransigente com a qualidade. A parceria tecnológica com a Huawei oferece à Leica Camera uma excelente oportunidade para introduzir sua comprovada expertiseóptica em um novo segmento de produtos e abrir novas áreas de negócios no campo de dispositivos móveis. Os smartphones dão uma contribuição muito importante ao mundo da fotografia e abrem uma porta importante para a Leica, em relação a novos grupos visados e campos de aplicação”.

“O status lendário da marca Leica é fundamentado em uma longa tradição de inovação, em maior precisão e na arte da manufatura. Estou satisfeito e convencido de que a Leica Camera, tradicional empresa alemã de médio porte, irá trazer seus valores e ampla expertise em engenharia óptica a essa parceria de longo prazo com a Huawei, a fim de atingir os melhores resultados possíveis em imagem no campo de fotografia por smartphone e de levar isso ao próximo nível de qualidade”, disse Andreas Kaufmann, acionista majoritário e presidente do conselho supervisor da Leica Camera AG.

Mais informações sobre o fechamento da parceira entre a Huawei e a Leica, que irá expandir a pesquisa e desenvolvimento, projeto, engenharia conjunta, experiência do usuário,marketing e distribuição varejista, serão prestadas conforme a parceria se desenvolver.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.