SAMSUNG FAZ PARCERIA COM YOUTUBE POR VÍDEOS HDR

0

A Samsung irá apoiar a reprodução global de conteúdo HDR do YouTube pela primeira vez na televisão, por meio de uma atualização do aplicativo de vídeo por streaming. O app do YouTube já está disponível em todas as TVs Samsung com telas de Pontos Quânticos e também nos modelos UHD (4K). A companhia lançará essa novidade, progressivamente, em todo o mundo e em breve estará disponível no país.

O YouTube comportará vídeos de High Dynamic Range (HDR), oferecendo uma variedade de conteúdo com esta tecnologia. Lançado por meio de uma atualização de software automática, os consumidores que usam as TVs Samsung com tela de Pontos Quânticos e também as TVs UHD 4K podem acessar conteúdo HDR visitando a categoria no aplicativo instalado dentro do canal 4K para desfrutar do conteúdo premium.

“Com a disponibilidade global do HDR no aplicativo do YouTube, nós da Samsung estamos entusiasmados em apoiar a melhor experiência de visualização dessa tecnologia, além da ampla gama de conteúdo para apreciação dos usuários”, disse Seline Han, Vice-Presidente de Negócios de Dispositivos Visuais da Samsung. “Estamos confiantes que nossas TVs darão uma experiência imersiva de visualização HDR — no conforto das casas dos nossos consumidores”.

Junto com o lançamento, o aplicativo YouTube apresentará novos vídeos HDR de criadores de conteúdo populares da plataforma, como MysteryGuitarMan e Jacob + Katie Schwarz. Para garantir a proliferação de novos conteúdos HDR, outros criadores de conteúdo do YouTube poderão utilizar os espaços YouTube LA e NYC, que fornecem recursos de produção HDR para os vídeos.

Com um número crescente de provedores de conteúdo de HDR, bem como os inúmeros criadores que já produzem conteúdo de vídeo HDR, o suporte de HDR do YouTube deverá introduzir mais ofertas do gênero no próximo ano e satisfazer a demanda dos usuários para uma experiência de realidade com o conteúdo que eles mais gostam.

“Estamos felizes em anunciar o lançamento do suporte HDR também nas TVs de Pontos Quânticos da Samsung”, disse Heather Thompson Rivera, Diretor de Parcerias de Produto do YouTube. “Combinando o compromisso da Samsung com a qualidade de imagem e nosso desejo de oferecer o melhor conteúdo disponível, trabalharemos juntos para construir um forte ecossistema que melhore a criação de conteúdo HDR e permita aos usuários desfrutar de conteúdo mais diversificado na melhor qualidade possível”.

Surgindo como um dos mais procurados após tecnologias de exibição nos últimos anos, o HDR é uma tecnologia de reprodução de imagem que analisa a relação de contraste de um vídeo para ajudar expressar até mesmo as mais sutis diferenças em tons de cor. Comparado à TV Samsung de Pontos Quânticos, a imagem produzida parece mais realista na tela. Além disso, essas televisões são capazes de gerar brilho máximo de 1.000 nits, otimizado para a mais ideal experiência de imagem HDR. No Brasil, existem outros provedores de conteúdo que também disponibilizam vídeos em 4K HDR. Hoje é possível assistir vídeos com essa nova tecnologia pelo Netflix, Amazon e Globo Play.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.