SOB O SOL NASCE A ENERGIA LIMPA EM NEVADA

0

SolarReserve, um dos principais desenvolvedores de infraestrutura renovável global de projetos de energia solar em escala, recebeu o prêmio Platts Global Energy, o mais importante do segmento, por seu projeto de energia solar intitulado The Crescent Dunes, em Nevada, USA, que está em pleno funcionamento, dia e noite, assegurando energia limpa para uso comercial.

The Crescent Dunes é uma usina de energia solar de escala industrial com armazenamento de energia térmica totalmente integrado, permitindo operação diurna e noturna – a primeira de seu tipo a existir em escala comercial. Em novembro de 2015, a usina passou pelos testes necessários para chegar a operação comercial e agora fornece 110 megawatts de eletricidade mais 1.100 megawatts de armazenamento de energia para Nevada, sob um contrato de compra de energia de 25 anos com a NV Energy. A capacidade de armazenamento de energia em The Crescent Dunes é igual a todas as baterias de escala de utilidade mundial em operação hoje, combinadas – e em uma fração do custo.

“É gratificante que a Platts e seu reconhecido painel de especialistas da indústria mundial reconheçam a tecnologia líder no mercado da SolarReserve, que está ajudando a energia solar térmica com armazenamento a desempenhar um papel cada vez mais importante na crescente paisagem de energia limpa”, disse Kevin Smith, CEO da SolarReserve. “Levando a tecnologia de ponta desde seus estágios iniciais para aplicações comerciais em grande escala é provavelmente a parte mais difícil do processo de inovação. Nós certamente tivemos nossos desafios, mas testes rigorosos e extensas operações têm confirmado que a tecnologia-chave está realizando eficiência acima do design E saída térmica. ”

Desenvolver tecnologia para armazenar de forma significativa e econômica energia a partir de fontes renováveis, para que possa estar disponível para atender a demanda de eletricidade sempre que necessário, representa um grande avanço na geração de energia renovável. A tecnologia solar térmica proprietária da SolarReserve, que é capaz de capturar e armazenar energia solar de forma econômica em larga escala, resolve os problemas de intermitência com outras fontes de energia renováveis. Juntamente com o design de tecnologia da SolarReserve, o uso de sal fundido representa a forma mais flexível, eficiente e econômica de armazenamento de energia em larga escala disponível atualmente.

Sobre a SolarReserve

SolarReserve é um dos principais desenvolvedores de infra-estrutura renovável de projetos de energia solar em escala de utilidade pública, que incluem geração de eletricidade por energia solar térmica com armazenamento de energia, bem como painéis fotovoltaicos. A implantação dessas tecnologias renováveis ​​traz benefícios adicionais para as economias globais através da criação de emprego, maior segurança energética e um futuro mais sustentável. A empresa tem mais de US $ 1,8 bilhão em projetos em operação em todo o mundo, com desenvolvimento e contratos de energia de longo prazo para 480 megawatts de projetos solares representando US $ 2,9 bilhões de capital do projeto. Além disso, a SolarReserve comercializou sua tecnologia solar térmica avançada proprietária com armazenamento de energia integrado que resolve os problemas de intermitência experimentados com outras fontes de energia renováveis. A tecnologia desenvolvida nos Estados Unidos da SolarReserve usa espelhos para concentrar a luz solar para aquecer diretamente o sal fundido e depois armazená-lo para que a eletricidade possa ser produzida dia e noite. Instalações solares que usam esta tecnologia funcionam como combustível fóssil ou usinas nucleares – exceto com zero emissões ou resíduos perigosos.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.