Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
CONVERSAS DE VALOR - Revista Publicittà CONVERSAS DE VALOR - Revista Publicittà

CONVERSAS DE VALOR

0

O catarinense Gustavo Kuerten, melhor tenista brasileiro dos últimos anos, escolheu o restaurante “Café, Riso e Etc”, em Florianópolis, para conversar com o jornalista Paulo Totti, para uma entrevista especial, publicada originalmente no suplemento semanal “Eu & Fim de Semana”. O resultado desta conversa integra o livro “À Mesa com o Valor”, que reúne entrevistas com 50 personalidades e foi lançado pela editora Apicuri para comemorar os 15 anos do Jornal Valor Econômico.

Conhecido como “Guga”, o catarinense contou durante a refeição sobre os caminhos percorridos ao longo de sua carreira, momentos difíceis pelos quais passou, detalhes sobre sua vida pessoal e planos para o futuro. Quando Guga tinha oito anos, seu pai, o senhor Aldo Kuerten, teve um fulminante ataque cardíaco. A morte do pai não teve apenas impacto emocional em sua carreira, trouxe problemas à família, que passou a viver do salário de sua mãe, Dona Alice, na época assistente social. “Não sobrava nada, mas minha mãe encontrava uma forma de investir na minha carreira. Há patrocínio de pai, paitrocínio. No meu caso, foi mãetrocínio”.

Aos 13 anos, Guga saiu de casa e mudou-se para Blumenau para ser treinado por Larri Passos. Naquela época, o tenista já era uma revelação, mas precisava de experiências internacionais. Em 1992, com 15 anos, partiu para a Europa com dinheiro contado. Passou três meses por lá participando de torneios da categoria até 18 anos.

Quando saiu da categoria de juvenil, era o número três do mundo. Entrou na dos adultos e ficou entre os 800. Era preciso começar tudo de novo, mas isso não o intimidou. Em 1997, quando estava entre os 50 do mundo, conseguiu finalmente, disputar o Roland Garros, à quadra principal onde um brasileiro jamais havia chegado.

Daí em diante, o cara modesto que nunca mudou sua personalidade, tem sua história conhecida: foi eliminado em Roland Garros em 1998, conquistou o bi e o tri campeonato na mesma quadra em 2000 e 2001, e a ascensão a primeiro do mundo, além das Master Series e ATP Tours que conquistou em três continentes. Ganhou de todos os grandes e seguiria ganhando, não fosse o labrum (fibracartilagem que envolve a articulação e o fêmur do quadril, que quando lesionada, provoca muita dor e tem difícil cicatrização).

Guga também comentou sobre as atividades comerciais e filantrópicas que desenvolve, os institutos que levam seu nome “Guga Kuerten Participações” e “Instituto Guga Kuerten”. Falou sobre o irmão mais novo, Guilherme, vítima da paralisia cerebral, falecido em 2007; a faculdade de teatro e seu casamento com a fonoaudióloga, Mariana Soncini.

Além de Gustavo Kuerten, o livro traz histórias de personalidades contemporâneas de diferentes atividades e regiões do Brasil, que compartilham curiosidades profissionais e pessoais em um clima de intimidade que só uma boa refeição pode proporcionar.
O lançamento do livro faz parte das comemorações dos 15 anos do Valor Econômico, um jornal que se consolidou como fonte respeitada de informações sobre economia, finanças e negócios, com suas análises aprofundadas sobre tendências, política e gestão. Desde a sua fundação, o jornal chegou a diferentes plataformas, ganhou novos formatos e, principalmente, entregou a seus leitores conteúdo qualificado, analítico, ágil, claro e preciso como requerem os tomadores de decisão.

Sobre o Valor Econômico – Fundado em maio de 2000, o Valor Econômico é o resultado da união dos grupos Folha de S.Paulo e Globo. Com abrangente cobertura de economia, carreira, legislação e finanças, o Valor é referência para quem procura por notícias que geram negócios. O conteúdo do Valor Econômico apoia as melhores decisões de um grupo seleto de leitores: os principais executivos e líderes do país. Além do jornal, são mais de 100 suplementos e 20 revistas e anuários por ano, com análises aprofundadas sobre temas que impactam no cenário econômico. Todo esse conteúdo está disponível nas plataformas digitais – internet, smartphones e tablets – para ser acessado a qualquer hora e em qualquer lugar.

Sobre o Valor PRO – O Valor PRO é o serviço de informação em tempo real do Valor Econômico que traz notícias, análises, informações de bastidores, cotações e gráficos, além de um completo banco de dados de empresas brasileiras de capital aberto e fechado. Tudo isso integrado em um único sistema.

Share.

About Author

Comments are closed.