CRÉDITO A JUROS MENORES NA PERIFERIA CARIOCA

0

O bar do Davi, no morro Chapéu Mangueira, na zona sul do Rio, já é conhecido até mesmo fora do Brasil. Mas o negócio começou bem pequeno e contando apenas com mão de obra familiar. Hoje, há quem visite o morro apenas para saborear os petiscos do estabelecimento. Davi Bispo, que é pescador, conta que conseguiu expandir o negócio sozinho, com muito esforço.

Nas próximas semanas, a Agerio, Agência Estadual de Fomento, vai visitar comunidades com Unidades de Polícia Pacificadora para oferecer crédito a pequenos comerciantes. Para Davi, o empréstimo com juros baixos pode ajudar muitos moradores a terem uma história de sucesso como a dele.

Segundo a Agência, o crédito oferecido é facilitado e as taxas de juros são menores do que as praticadas pelo mercado. Os empréstimos vão de 300 a 15 mil reais com juros de 3 por cento ano. De 8 a 12 de junho, a unidade móvel da Agerio estará em Manguinhos, na zona norte, de 15 a 19 de junho, nos morros da Babilônia e Chapéu Mangueira, de 22 a 26 do mesmo mês, na Rocinha, de 29 de junho a 3 de julho, no Santa Marta, ambos na zona sul da cidade, e de 6 a 10 de julho, no Morro da Providência, no centro do Rio. De acordo com a Agência, mais de 7 mil pessoas já foram beneficiadas com os recursos e os ramos de negócio mais financiados são beleza, vestuário e alimentação. (Da Agência Brasil)

Share.

About Author

Comments are closed.