Cresce a receita da web

0

A equipe de pesquisa de marketing e de mídia da Internet da Piper Jaffray & Co. publicou  relatório abrangente e detalhado intitulado “The User revolution” (A revolução do usuário), que discute o novo ecossistema de publicidade e o surgimento da Internet como mídia de massa.

No relatório, a equipe descreve suas expectativas de que a receita global com publicidade on-line atingirá US$ 81,1 bilhões em 2011, o que representa uma taxa de crescimento anual composta de 21%  (entre 2006 e 2011).

O relatório define a revolução do usuário como uma tendência importante que está acontecendo,  principalmente, com consumidores, que estão controlando o consumo e a marca do conteúdo.

A boa notícia, para veículos de internet, foi distribuída pela agência internacional PR. Newswire. No Brasil, a receita de publicidade na internet também é crescente, segundo dados do Ibope Midia. São os novos tempos sem que, para tal, os veículos tradicionais percam receita, mas sim aprimorem as novas plataformas de distribuição de conteúdo. 

Share.

About Author

Comments are closed.