Um espaço humanizado, dinâmico e envolvente. Este é o conceito da ambientação desenvolvida pela Criacittá para o IBM Fórum Brasil, evento da multinacional norte-americana que discute tecnologia e novos modelos de negócios até o dia 13 de setembro, em São Paulo. A Criacittá, primeira empresa de marketing cenográfico do País, se inspirou na nova campanha da IBM para traduzir a identidade da marca no fórum. Justamente por isso, os asteriscos e a cortina vermelha formam a unidade visual de todos os espaços (veja imagem anexa).
O asterisco da campanha, aliás, foi o elemento cenográfico adotado para diferenciar a cenografia. Desta forma, o ícone estampa diversos materiais: lonas, pisos, palcos, estandes e bancadas de computadores. Estes espaços são considerados mídia pela Criacittá, o que potencializa a cenografia como ferramenta de relacionamento entre a empresa e seu público. Todos os ambientes do evento, do balcão de credenciamento, passando pelos estandes, salas de palestras, cyber café e até a loja da livraria Fnac, que também participa da iniciativa, foram desenvolvidos pela Criacittá. A primeira edição do IBM Fórum no Brasil é realizada no WTC, em São Paulo.