DA NOVELA PARA A VIDA REAL, DOE SANGUE. É UM GESTO DE AMOR.

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Usar um drama da ficção para conscientizar milhões de pessoas que assistem o SBT a tomar uma atitude real: doar sangue. É assim que o SBT do Bem chama atenção das pessoas para a causa ao lançar a campanha #DoepelaPriscila. Priscila (Giovanna Chaves), no caso, é uma das principais personagens da novela “Cúmplices de Um Resgate”. Na trama, ela sofre um grave acidente, e precisa de doações de sangue para sobreviver. Logo após o episódio em que o médico anuncia que Priscila precisa receber sangue, a emissora inicia uma grande mobilização em todos os seus canais para convocar o público da vida real a doar sangue pela personagem.

“Por meio da força midiática do SBT, o objetivo é sensibilizar as pessoas com o drama da novela. Mostrar que um gesto simples, como doar sangue, pode determinar se uma pessoa viverá ou não”, declara Priscila Stoliar, gerente de Marketing do SBT.

Criada pela agência Leo Burnett Tailor Made para o hemocentro Clube Sangue Bom, com a parceria do SBT do Bem, a campanha #DoepelaPriscila será ativada durante toda a semana em que a personagem Priscila seguirá no hospital na novela. A cada final de episódio, o SBT colocará no ar um vídeo de um personagem da trama fazendo um apelo ao público.

Como ressalta Alexandre Pagano, Diretor de Criação da LBTM, no Brasil, as pessoas só se mobilizam para doar sangue quando alguém muito próximo ou que tenha fortes relações afetivas esteja precisando. “Nada melhor que usar a força midiática de uma novela para conseguir essa sensibilização”.

“O Brasil é louco por novelas, de todos os tipos. Os telespectadores se envolvem com suas tramas e personagens, torcem por eles, tomam partido e fazem das novelas parte de seu cotidiano. Daí surgiu a ideia: por que não fazer com que o protagonista de uma novela precise de sangue, fazendo assim com que a população se mobilize e vá aos hemocentros? É uma ideia que mistura o mundo da ficção com a realidade em prol de milhares de vidas”, complementa João Caetano, Diretor de Criação da agência.

A ação de cross mídia também será ativada em outros programas do SBT, com os apresentadores promovendo a causa da Priscila, e nas redes sociais da emissora convidando as pessoas a irem até o hemocentro mais próximo e doar sangue.

Ao longo de toda a semana, o público poderá acompanhar também uma marca especial na tela da TV, em formato de gota de sangue, criada especialmente para a ação, que mostrará o nível de engajamento da campanha e de doação nos postos do Clube do Sangue Bom.

“A campanha desperta nas pessoas a importância da doação de sangue. O hábito da doação freqüente de sangue é fundamental para os Hemocentros manterem os seus estoques equilibrados durante todo ano, aumentando a segurança dos pacientes que necessitam de transfusões”, afirma Frederico Dutra, Diretor Administrativo do Clube SangueBom.

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