Chanel mais uma vez mostra que, no mundo do luxo, o que importa é dar uma chance para a simplicidade na comunicação que deve ser direta e de preferência com alguma nota mais picante, exatamente como aquelas, absolutamente revolucionárias e fora da caixa, com as quais a própria Gabrielle Coco Chanel pontuou sua trajetória de sucesso. Então é isso o que buscou e com muita habilidade o ilustrador, fotógrafo e diretor premiado de filmes publicitários Jean-Paul Goude ao dar vida à nova campanha de Chance.
O perfume criado por Olivier Polge, o profissional que nasceu na Provence, em Grasse, cidade dos campos de lavanda, é a moderna face de Chanel com suas notas fortes e vigorosas de grapefruit (aquelas laranjas vermelhas enormes) que abrem espaço para as demais fragrâncias da linha incluindo jasmim, almíscar branco e cedro, além das notas suaves de vetiver, uma gramínea que inspira o frescor do campo. E se estamos falando de uma face moderna,contemporânea, foi isso o que fez Goude ao criar uma jogo de boliche, em que as bolas e os próprios pinos são substituídos pelos frascos dos perfume. Pura brincadeira, o lúdico no mundo adulto, mas o que mais impressiona em Chanel é essa capacidade de se reinventar. Chance consegue se manter no jogo do mercado de luxo com vigor e irreverência. Goude tem um olhar especial para cada produto de Chanel, tanto que já criou para Egoiste, Coco Chanel e a cartela de fragrâncias de Chance sem cair no perigoso terreno da repetição, mesmo que de ideias geniais. O filme marca um strike perfeito para a fragrância. Ponto para Chanel. É preciso dar uma chance a Chance.