A agência carioca Contemporânea assina campanha para o Grupo Severiano Ribeiro, de salas de cinema, que completa 90 anos. Com o tema “Evolução é a nossa tradição”, a ação é composta de anúncios de jornais e de um filme, a ser veiculado nos próprios cinemas Severiano Ribeiro e Kinoplex, além de canais de TV por assinatura. No filme, a passagem dos 90 anos é narrada pela sucessão dos diferentes ingressos de cinema, tais como eles eram desde a segunda década do século passado até os que são emitidos hoje por impressoras a laser nas bilheterias dos 202 cinemas da rede. Vi muitos filmes inesquecíveis na sala de cinema do Roxy, em Copacabana, na Avenida Nossa Senhora de Copacabana. Foi nessa sala, nos tempos de estudante, que aprendi a gostar de Fellini, Bergman e Antonioni. Cineastas que o mundo perdeu, mas que deixaram de herança, a beleza de imagens, coisas raras e filmes bem acabados que fizeram a cabeça de muitos, inclusive a minha. Me deu saudade desses tem. E por isso divido essas memórias com nossos leitores. É claro que o ingresso não era esse do destaque, mas tem o mesmo sabor e a mesma força de sessões nostálgicas de cinema.
Carlos Franco