Delfim Netto de volta à USP

0

O ex-ministro da Fazenda e do Planejamento Antonio Delfim Netto, professor Emérito da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP), organizará uma série de seminários sobre o tema O Brasil no Século XXI: uma visão geral da situação atual e os desafios de médio e longo prazo.
 
O primeiro da série de 16 seminários programados para 2007 será no dia 7 de março, das 9 às 12 horas.  Além de Delfim Netto, estarão presentes dois outros ex-professores da FEA-USP, João Sayad (ex-ministro do Planejamento, ex-secretário da Fazenda e atual secretário da Cultura de São Paulo) e Adroaldo Moura da Silva (que exerceu a presidência da Comissão de Valores Mobiliários), e o economista Luiz Gonzaga de Mello Belluzzo, ex-professor do Instituto de Economia da Unicamp (que foi secretário especial de Assuntos Econômicos do Ministério da Fazenda e secretário de Ciência e Tecnologia de São Paulo).
 
Após longo período de atuação no setor público, no Executivo, no Legislativo e como embaixador do Brasil na França, o professor Delfim Netto retorna à FEA-USP, onde fez sua carreira acadêmica, da graduação em Ciências Econômicas ao título de Professor Catedrático de Teoria do Desenvolvimento Econômico. Sua volta está provocando grande interesse por parte de alunos e professores, pelo fato de Delfim combinar a visão acadêmica, inspirada pelas teorias dos grandes economistas,  com a experiência no exercício de cargos públicos no país e no exterior.  Essa é, também, a característica de outros economistas convidados pelo ex-ministro da Fazenda para participar dos seminários.
 

Segundo o professor Joaquim José Martins Guilhoto, chefe do Departamento de Economia da FEA-USP, os participantes dos seminários discutirão questões estruturais da economia brasileira e estratégias para acelerar o crescimento.  “Serão seminários de economia política, com foco na discussão de idéias, destinados a alunos de graduação e pós-graduação, empresários, professores e a todos os interessados no tema”, diz ele.
 
 
Após a conclusão da série, as exposições dos participantes e as discussões serão publicadas em livro e também sairá um DVD com a gravação em vídeo de todos os seminários.
 
Os seminários serão gratuitos.  Informações pelo telefone (11) 3091-5802.
 
Local: Sala  da Congregação, Prédio FEA-1, avenida Professor Luciano Gualberto, 908, Cidade Universitária, São Paulo (SP).
 


 

 

Share.

About Author

Comments are closed.